Secretarias

Fazenda

Apresentação

A Secretaria Municipal da Fazenda é responsável por executar a política financeira e tributária do município, controlar a receita, a despesa, a contabilidade, a tesouraria e a execução orçamentária, além de elaborar o orçamento, as diretrizes orçamentárias e o plano plurianual de investimentos, em parceria com a Secretaria Municipal do Planejamento.

As unidades da Secretaria Municipal da Fazenda possuem as seguintes competências:

A Diretoria de Contabilidade coordena as atividades relacionadas aos registros contábeis nos sistemas orçamentário, patrimonial, de resultado e no compensado; elabora balanços e balancetes, relatórios de prestação de contas da administração municipal e de auxílios recebidos e concedidos e controla a classificação da despesa e da receita, auxiliando o controle interno e externo. Responsável: Flavia Bombardelli – Telefone: (54)3292.1722, Ramal 273 – E-mail: flavia.contabilidade@floresdacunha.rs.gov.br

O Departamento de Arrecadação e Cadastro coordena e executa o lançamento e arrecadação dos tributos e receitas municipais, tais como impostos, taxas, contribuição de melhorias e receitas de serviços e efetua a manutenção do cadastro de contribuintes.Responsável: Adriana Ruviaro – Telefone (54)3292.1722  Ramal 224 – E-mail: adriana.tributacao@floresdacunha.rs.gov.br

A Divisão de Cadastro da Produção coordena, planeja e controla os trabalhos inerentes à produção primária do município; elabora e monta o perfil sócio-econômico do município.
 

A Divisão de Informática e Geoprocessamento faz a atualização permanente das informações oriundas da topografia digital, videografia, aerofotogametria e dados cadastrais dos imóveis e logradouros públicos para uma visualização computadorizada; o fornecimento de relatórios e informações de planejamento e crescimento urbano; a monitoração dos sistemas de informática dos setores que compõe a Secretaria da Fazenda, bem como a digitação e atualização dos sistemas e orientação permanente para os usuários dos sistemas. Responsável: Anderson Vanelli – Telefone (54) 3292.1722 -  Ramal 265 – E-mail: anderson.info@floresdacunha.rs.gov.br

A Divisão de Tesouraria coordena e executa as atividades de cobranças, pagamentos, depósitos e transferências. Responsável: Lucimar Godoi – Telefone: (54)3292.1722 Ramal 222 – E-mail: luci.tesouraria@floresdacunha.rs.gov.br

A Divisão de Fiscalização coordena e executa os trabalhos de fiscalização dos tributos municipais, através de fiscalizações “in loco”, e o controle de registros e notificações em geral, visando promover o aumento da receita e a justiça fiscal através de ações para controle e diminuição da sonegação.

O Setor de Cemitério Municipal coordena e executa o serviço de controle do cadastro e funcionamento do Cemitério Público Municipal, incluindo as tramitações necessárias para a construção e reforma de túmulos, compra de terrenos, translados, exumações, entre outras. Responsável: Adriana Brandini.  Telefone: (54) 3292.1722 Ramal 221  - E-mail: adri.tributacao@floresdacunha.rs.gov.br - Horário de atendimento do setor: das 8h às 11h45min e das 13h15min às 17h30min, de segunda a sexta-feira (junto ao térreo do prédio da Prefeitura).

Endereço do Cemitério Municipal:  Rua Heitor Curra, sem número -  Horário de visitação:  das 7h15min às 19h de segunda a domingo. 

 

Horário de atendimento dos departamentos e divisões da Secretaria da Fazenda: das 8h às 11h45min e das 13h15min às 17h30min de segunda a sexta-feira junto ao térreo da Prefeitura.

Local de atendimento: Centro  Administrativo - Prefeitura de Flores da Cunha
Rua São José, 2500 - Flores da Cunha - RS - CEP 95270-000 - Caixa Postal 39
 

Comentar

Fechar
*Não será divulgado.