Turismo

Roteiro Caminhos da Colônia

O Roteiro Caminhos da Colônia se inicia na cidade de Caxias do Sul. Entre as belas paisagens do interior o roteiro passa pela comunidade de Santa Justina, em Otávio Rocha, chega a Flores da Cunha e retorna a Caxias do Sul pela RS-122, passam pela estradas parcialmente asfaltadas e coloridas por plátanos, cruzando a Linha 40.
O Caminhos da Colônia aproveita as belezas naturais da região da uva e do vinho para criar uma nova alternativa para o turismo rural, proporcionando uma nova fonte de renda aos empreendedores locais. O roteiro volta olhares a preservação da infraestrutura de residências históricas, em novos restaurantes e pousadas. Mantêm viva a tradição do culto a uva e fabricação do vinho. A valorização das tradições culturais da região e a restauração da arquitetura colonial da imigração italiana revitalizam as área rurais das cidades de Caxias do Sul e Flores da Cunha.
São 35 quilômetros para deslumbrar-se com museus, igrejas do final do século XIX, vinícolas, parques naturais, moinho, restaurantes, produtos coloniais, corais e contadores de histórias. A simplicidade da vida na colônia que nos traz de volta aos nossos antepassados apresenta um outro lado das cidades. As famílias locais vivem do cultivo da uva e outras culturas, mas nunca deixam de lado os hábitos passados de geração para geração. Durante o passeio, pode-se saborear a típica comida italiana e comprar produtos colônias como queijos, salames, cucas, massas, graspa, vinho e pães. É um roteiro memorável pela bela Itália Brasileira.

Para saber mais sobre o roteiro, os atrativos, os pontos turísticos e para fazer este passeio, consulte o site www.caminhosdacolonia.com.br ou pelo telefone (54) 3292-1722 Ramal 217. 

Comentar

Fechar
*Não será divulgado.