Secretarias

Saúde

Conselho Municipal de Saúde

O QUE É CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE?

É um órgão ligado a Saúde do Município, de natureza permanente, deliberativo, normativo, fiscalizador, consultivo e composto por um colegiado de pessoas que se reúnem regularmente uma vez por mês para discutir ações gerais da comunidade e procurar soluções para os problemas expostos, além disso , aprova a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. O CMS é regulamentado pela Lei Federal n.º 8.142 e pela Lei Municipal 3.025 de 05/04/2013.

QUAL A FINALIDADE DO CONSELHO DE SAÚDE?

O Conselho Municipal de Saúde, tem por finalidade atuar na formulação e controle da execução da política Municipal de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção do processo de Controle Social em toda a sua amplitude, no âmbito dos setores público e privado.

COMO EU POSSO PARTICIPAR?

As reuniões do Conselho são abertas e acontecem toda segunda quinta-feira de cada mês no Auditório do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi às 18:00hs e podem ser assistidas livremente com direito de manifestar sua opinião.

QUEM SÃO OS CONSELHEIROS?

São pessoas, escolhidas nos vários segmentos organizados, 50% de entidades de usuários, 25% de entidades dos trabalhadores de Saúde e 25% de representação do Governo e de prestadores de serviços privados conveniados ou sem fins lucrativos, de maneira que as decisões tomadas sejam as mais democráticas possíveis.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde: ALCIDES JOSÉ FONTANA
Telefone para contato: (54) 3292-1722  Ramal: 234

Clique aqui para visualizar o Regimento do CMS

Clique aqui para visualizar as atas das reuniões do ano de 2013.

Clique aqui para visualizar as atas das reuniões do ano de 2014.

Clique aqui para visualizar as atas das reuniões do ano de 2015.

Clique aqui para visualizar as atas das reuniões do ano de 2016.

 

Comentar

Fechar
*Não será divulgado.