Secretarias

Saúde

Informações sobre Internações Hospitalares e Cirurgias

A assistência hospitalar pode ser acessada de três  maneiras:
1 - Em casos de emergência (risco eminente de morte), o usuário deve dirigir-se diretamente ao Pronto Socorro do Hospital  Fátima.
2 - Por indicação do médico da UBS, do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi quando este entender o caso como urgência.
3 - Pela necessidade de internação hospitalar para realização de procedimento eletivo (não urgência/emergência), o usuário deve se encaminhar a Central de Marcação da SMS, de posse do laudo de solicitação do procedimento, para autorização.

O agendamento é realizado pelo médico solicitante ou pelo próprio Serviço da Central de Marcação SMS, conforme disponibilidade de oferta do hospital indicado.

Tipo de internação hospitalar: Internação de Urgência em Clínica Médica e Pediátrica. Quem Solicita: Médicos da Rede Básica; Pronto Socorro do Hospital Fátima. Como se dá o acesso: O serviço de saúde que está atendendo o paciente solicita internação junto ao Hospital Local ou se necessário na Central de Regulação de Leitos de Caxias do Sul.

Tipo de internação hospitalar: Internação de Urgência em Cirurgia ou Avaliação Cirúrgica de Urgência. Quem Solicita: Médicos da Rede Básica; e Pronto Socorro do Hospital Fátima. Como se dá o acesso: O serviço de saúde que está atendendo o paciente solicita leito no Hospital Local e junto à Central de Regulação de Leitos.

Tipo de internação hospitalar: Internação de Obstetrícia. Quem Solicita: Pronto Socorro do Hospital Fátima. Como se dá o acesso: Direto no Hospital.

Tipo de internação hospitalar: Internação para Cirurgia Eletiva de Qualquer Especialidade. Quem Solicita: Médico da UBS; Médico especialista. Como se dá o acesso: Após consulta e solicitação do médico especialista/cirurgião, encaminha a solicitação a Central de Marcação de Exames da SMS para autorização e o agendamento é realizado, conforme disponibilidade de oferta do hospital indicado e de recursos financeiros.

Comentar

Fechar
*Não será divulgado.