Notícias

18/04/2017
  • Educação, Cultura e Desporto

Alunos do projeto ‘Jovem na Zona Rural’ recebem orientações sobre a Escola Família Agrícola

ver galeria de imagens
  Alunos, professores e ex-alunos da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha participaram na manhã desta terça-feira, dia 18, das atividades do projeto ‘Jovem na Zona Rural’. Os estudantes do 9º ano da Escola Francisco Zilli, de Otávio Rocha, conheceram a metodologia de ensino da instituição, e puderam tirar dúvidas e trocar experiências com  os representantes da escola que atende alunos de toda região.
 
  A escola tem como base a Terceira Légua, em Caxias do Sul, trabalha com a Pedagogia da Alternância no Ensino Médio e no Curso Técnico em Agropecuária. Os meninos e meninas ficam uma semana na escola e a outra na propriedade familiar, onde aplicam os conhecimentos teóricos e as aprendizagens obtidas, com o apoio dos mediadores.
 
  O projeto ‘Jovem na Zona Rural’, desenvolvido em Flores da Cunha, tem o objetivo de preparar os jovens residentes no interior a escolherem os melhores caminhos profissionais, apresentando aspectos da agricultura em geral, as profissões ligadas ao ramo, e as vantagens de permanecer no interior. Existe inclusive a expectativa que nos próximos anos alunos da cidade possam estudar na  Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha.
 
  A mesma ação realizada na Escola Francisco Zilli percorrerá as outras escolas do interior de Flores da Cunha, sendo que nesta quinta-feira, dia 20, as apresentações ocorrem para os alunos do 9º ano das Escolas Municipais Benjamin Constant e Rio Branco.
 
Fotos: Sec. da Agricultura/Flores da Cunha

Comentar

Fechar
*Não será divulgado.