19/04/2017
  • Agricultura e Abastecimento

Chamada Pública dos Orgânicos ofereceu curso para agricultoras

ver galeria de imagens
  Agricultoras de diversas comunidades de Flores da Cunha participaram na tarde desta terça-feira, dia 18, na comunidade de Lagoa Bela, de uma nova rodada de atividades do Programa Chamada Pública dos Orgânicos, que é desenvolvido em parceria do Centro Ecológico de Ipê com a Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento.

As mulheres participaram de um curso de preparação de produtos de higiene e limpeza com hidrolatos e óleos essenciais. As práticas foram orientadas por profissionais do Centro Ecológico de Ipê. As agricultoras apreenderam as receitas de dois tipos de sabão em barra e dois de sabão líquido.

Além de repassar os métodos corretos de manuseio dos produtos, os profissionais orientaram sobre as quantidades dos ingredientes, além do preparo de essenciais naturais, com flores, chás e frutas.

Fotos: Fábio Carnesella/ Prefeitura de Flores da Cunha

*Não será divulgado.