Notícias

18/04/2017
  • Turismo, Indústria, Comércio e Serviços

Comitiva florense irá divulgar Dia do Vinho em Pelotas

ver galeria de imagens
  Na próxima segunda-feira, dia 24, a Secretária de Turismo de Flores da Cunha, Fátima Ortiz, e representantes do trade turístico do município vão divulgar as atividades do Dia do Vinho na cidade de Pelotas, na zonal sul do Estado. Os representantes florenses vão realizar visitas em agências de turismo, veículos de comunicação, e entidades públicas e privadas. A preparação para as atividades do Dia do Vinho estão envolvendo mais de 10 municípios brasileiros, com ações previstas no Rio Grande do Sul, Santa Catariana, Paraná, São Paulo e no Nordeste. Vão ser duas semanas, de 19 de maio a 4 de Junho, com diversas atrações de enoturismo e gastronomia.
 
 Nos últimos dias mais duas regiões se uniram para conferir proporções continentais à programação do Dia do Vinho 2017. O evento, que desde edições anteriores já agregava três grandes polos de enogastronomia e turismo no Sul e no Sudeste do Brasil, ganha agora novas adesões em solo gaúcho e no Nordeste do país. Este ano, entram em cena o Vale Central – conhecido como “coração” do Rio Grande do Sul, onde estão os municípios de Santa Maria, São João do Polêsine, Itaara e Silveira Martins – e o histórico Vale do Rio São Francisco, na divisa entre os estados de Bahia e Pernambuco. 
 
Atividades em Flores da Cunha 
 
 A cidade receberá um dia repleto de atividades para enaltecer a bebida, que ganha maior projeção no município, já que é considerado o maior produtor de vinhos do Brasil. No dia 4 de Junho a Praça da Bandeira receberá um evento com a mais tradicional mistura da serra gaúcha, comida, bebida, música e dança. Ao ar livre será servido o prato típico da cidade, o menarosto, além das diversas variedades de vinhos produzidos no município. A programação completa do Dia do Vinho 2017 será divulgada nos próximos dias e estará disponível no site diadovinho.com.br.
 
  A edição do Dia do Vinho 2017 tem apoio das prefeituras municipais de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis e Vila Flores, além da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), Roteiro dos Vinhos de São Roque (SP), Vinhos da Campanha Gaúcha, Atuaserra, Aenotur, Bento Phoenix Eventos e patrocínio máster de Verallia.

Comentar

Fechar
*Não será divulgado.