7/1/2013
  • Cidade

Máquinas do PAC 2 são entregues para 94 prefeitos da Região

ver galeria de imagens

O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, comandou na manhã desta segunda-feira, 1, a entrega de 94 retroescavadeiras a municípios das regiões Norte e Nordeste do Estado. O ato ocorreu nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias, às 8h. O Prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, acompanhado do Vice-prefeito, Almir Zanin e do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Jones Piroli compareceram no evento para receber a nova retroescavadeira que vem, ainda hoje, para Flores da Cunha.

Os equipamentos integram a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Para a ação, o investimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) foi de mais de R$ 14,6 milhões. Os 94 municípios contemplados pela ação têm população de até 50 mil habitantes.

As máquinas entregues devem auxiliar na manutenção das estradas no interior, beneficiando, segundo o MDA, mais de 210 mil pessoas que vivem e trabalham no meio rural, sendo 50,5 mil agricultores familiares. Já foram entregues 247 máquinas no Rio Grande do Sul, incluindo retroescavadeiras e motoniveladoras. Até o fim da ação, 455 municípios gaúchos receberão o conjunto de equipamentos do MDA com retroescavadeira, motoniveladora e caminhão caçamba. O investimento total previsto é de aproximadamente R$ 367 milhões.

*Não será divulgado.