O objetivo é desenvolver as habilidades e competências necessárias para garantir uma boa gestão de recursos e uma vida financeira saudável.
A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto iniciou as atividades do projeto de Educação Financeira, que neste ano vai envolve os alunos do 6º ano das dez escolas municipais. O objetivo é desenvolver as habilidades e competências necessárias para garantir uma boa gestão de recursos e uma vida financeira saudável.
O lema principal das atividades que vão ser desenvolvidas pelos professores de matemática é “Gastando e Poupando com Inteligência”, com foco no consumo consciente, planejamento e investimento. O material pedagógico e didático exclusivo foi produzido pelos educadores, e as aulas diferenciadas fazem parte do currículo das escolas.
O projeto é desenvolvido pela secretaria desde 2014, mas não pertencia ao conteúdo normal das aulas de matemática. Com esta inclusão no currículo a educação financeira agora é obrigatória em todas as escolas municipais. Um dos principais pontos desta ação vai ocorrer no mês de outubro, quando cada escola apresentará um projeto financeiro, que ficará disponível para a comunidade florense.
As finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, nas categori... VER NOTÍCIA
O Tabajara venceu Os Fronteiristas por 3x0 e conquistou o Campeonat... VER NOTÍCIA
O Torneio Aberto de Vôlei de Quadra de Flores da Cunha ocorre... VER NOTÍCIA
As finais das categorias Feminino e Veteranos do Campeonato Municip... VER NOTÍCIA
O InTec – Núcleo de Extensão Educacional inicia... VER NOTÍCIA
A formatura de 288 estudantes florenses no Programa Educacional de ... VER NOTÍCIA