Num primeiro momento os fiscais da prefeitura estão notificando todos os proprietários, sem nenhum tipo de multa.
Desde início do ano, a Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito está intensificando a fiscalização do estado de conservação de terrenos baldios em Flores da Cunha. A medida pretende amenizar as constantes reclamações da população com a existência, em diversos bairros, de locais cobertos por mato e com depósito irregular de lixo.
A situação também provoca a proliferação de insetos, como mosquito e ratos, que podem transmitir diversas doenças para os seres humanos. A falta de limpeza também causas transtornos para a segurança pública, já que muitas vezes os terrenos abandonados são utilizados para o consumo de drogas, ou para esconderijo de assaltantes.
Num primeiro momento os fiscais da prefeitura estão notificando todos os proprietários, sem nenhum tipo de multa. Nos dois primeiros meses do ano, foram mais de 60 notificações, sendo que as mesmas podem ser revertidas em multa, caso não ocorra à limpeza num período de 15 dias. A primeira infração é no valor de R$ 300. Caso não ocorra à manutenção após a primeira multa, um novo valor, de R$ 600, é aplicado ao proprietário.
Foto: Divulgação/Fiscalização
Atualização: a campanha de distr... VER NOTÍCIA
A fim de melhorar a experiência da comunidade ao utilizar os ... VER NOTÍCIA
A cultura de Flores da Cunha dá mais um passo importante: em... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha segue investindo na valorizaç... VER NOTÍCIA
A administração municipal está realizando uma ... VER NOTÍCIA
Um momento de integração entre a administraç&a... VER NOTÍCIA