A data marca na celebração da igreja cristã a homenagem para ressurreição de Jesus Cristo.
Faltando menos de um mês para a Páscoa uma das principais rotatórias de Flores da Cunha, na Avenida 25 de Julho, recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 17, uma decoração especial. Dois coelhos gigantes, ovos de páscoas, cenouras e coelhinhos fazem parte da decoração preparada pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços. Nesta ano a páscoa será comemorada no dia 16 de abril. A data marca na celebração da igreja cristã a homenagem para ressurreição de Jesus Cristo.
A História do coelhinho da Páscoa e os ovos
A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida. A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.
A 45ª Feira do Livro de Flores da Cunha já conta com um... VER NOTÍCIA
Em Flores da Cunha, a Semana Farroupilha 2025 contará com pr... VER NOTÍCIA
O tradicional jantar que divulga os Melhores Vinhos de Flores da Cu... VER NOTÍCIA
Em celebração ao Dia do Patrimônio Cultural, du... VER NOTÍCIA
Em alusão ao Dia do Patrimônio Cultural, celebrado em ... VER NOTÍCIA
Empreendedores, lideranças locais e representantes da admini... VER NOTÍCIA