A data marca na celebração da igreja cristã a homenagem para ressurreição de Jesus Cristo.
Faltando menos de um mês para a Páscoa uma das principais rotatórias de Flores da Cunha, na Avenida 25 de Julho, recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 17, uma decoração especial. Dois coelhos gigantes, ovos de páscoas, cenouras e coelhinhos fazem parte da decoração preparada pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços. Nesta ano a páscoa será comemorada no dia 16 de abril. A data marca na celebração da igreja cristã a homenagem para ressurreição de Jesus Cristo.
A História do coelhinho da Páscoa e os ovos
A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida. A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.
O Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Lei Aldir B... VER NOTÍCIA
Nesta sexta-feira, dia 14, a Praça Nova Trento (Praça... VER NOTÍCIA
Após receber uma série de melhorias, o Camping da Vin... VER NOTÍCIA
Neste fim de semana, Flores da Cunha reunirá a comunidade e ... VER NOTÍCIA
A realização da segunda edição do Festi... VER NOTÍCIA
A 20ª edição do Festival de Cinema Italiano no B... VER NOTÍCIA