menu
Portal Destaque
conteúdo principal

Departamento de Educação

Voltar para Educação, Cultura e Desporto

Setor Administrativo

Planeja e acompanha a aplicação dos recursos financeiros da Educação, auxilia na escrituração escolar, cadastro e execução de projetos federais, elaboração e encaminhamento de documentos diversos.

 

Setor de Recursos Humanos

Organiza e supervisiona o quadro funcional das escolas municipais, coordenando a efetividade dos mesmos. Também é responsável pelos contratos emergenciais e pelo regime especial de trabalho de professores e funcionários e procede o encaminhamento de documentos diversos referentes à vida funcional dos servidores da Educação.

 

Setor Pedagógico

Coordena e assessora as escolas da rede pública municipal, norteando a proposta pedagógica e auxiliando no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, considerando aspectos físicos, humanos e de desenvolvimento do ensino.

 

Setor de Educação Infantil

Administra e coordena a Central de Vagas subsidiadas pelo poder público nas escolas particulares de Educação Infantil.

 

Central de Vagas

Realiza cadastro e procede encaminhamento de alunos excedentes do seu zoneamento escolar.

 

Setor de Transporte Escolar

Regula os itinerários da zona urbana e rural, visando facilitar o acesso dos alunos às escolas.

 

Setor de Merenda Escolar

Responsável pela elaboração de cardápios e aquisição e distribuição de alimentos para as escolas da rede municipal e estadual de Flores da Cunha; também promove a capacitação das merendeiras para o adequado e seguro preparo dos alimentos. Trabalha com a inserção de produtos integrais, orgânicos e provenientes da agricultura familiar, o que estimula a economia local e regional, além de garantir alimentos mais frescos e de melhor qualidade nutricional. Além destas ações, realiza o acompanhamento nutricional dos alunos e formula projetos de educação alimentar com o objetivo de promover saúde, otimizando o rendimento e aprendizado escolar.

 

Núcleo Interdisciplinar de Apoio Educacional

Oportuniza ao educando com Necessidades educacionais especiais avaliações, encaminhamentos médicos especializados e atendimentos nas áreas psicopedagógica, pedagógica, psicomotora, psicológica, fonoaudiológica e social, possibilitando o desenvolvimento de suas potencialidades para a inclusão social e escolar, através do serviço de apoio ao aluno e à comunidade escolar.