menu
Portal Destaque
conteúdo principal

Galerias de Fotos

23/09/2019

Festejos Farroupilha 2019

Durante oito dias de atividades os Festejos Farroupilha mais de 10 mil pessoas circularam no Parque da Vindima. O evento foi encerrado neste domingo, dia 22, com a presença de autoridades e a extinção da Chama Crioula. Participaram também do ato os representantes de entidades tradicionalistas e servidores públicos que contribuíram com a realização e organização da Semana Farroupilha. 

Durante os festejos aconteceram os concursos artísticos (categorias declamação, danças tradicionalistas e de salão, e intérprete vocal), a missa crioula, concurso de chimarrão, baile da terceira idade, concurso de troca, campeonato de vaca parada, encontro de gaiteiros, além de bailes todas as noites, com destaque para os grupos Serrano e Manotaço.

Durante a cerimônia de encerramento o prefeito Lídio Scortegagna, e os coordenadores da Semana Farroupilha, Michael Molon, Carlos Forlin, Roberto Reis “Gauchinho” e Fábio Carnesella, entregaram um troféu de agradecimento para as entidades tradicionalistas e também para as pessoas que colaboraram na organização do evento. Outra novidade deste ano foi a praça de alimentação, que contou com a presença de um restaurante campeiro e quiosques de lanches rápidos.  

A Semana Farroupilha foi organizada pela prefeitura de Flores da Cunha, pelo CTG Galpão Serrano, CTG Querência de São Pedro, Tropeiros, Cavaleiros Picaço Velho, Tropilha Serrana, Velho Tropeiro Serrano, Cavaleiros do Infinito e RBC Produtora de Eventos. Além do apoio da CDL Flores da Cunha, Rádio Solaris, Rádio Amizade, Restaurante Cardoso e Deliz Produções. Além do patrocínio Jopemar Tecnoclogia em Aço Inox, Trento Comercial Elétrica e Hidraúlica, Prosul Empreendimentos, Oliboni Terrplenagem e Construções, Veneto Agricultura e Mineração Florense.