O projeto da escola técnica, no mesmo terreno onde está localizado o Centro Empresarial, terá um investimento na primeira etapa de aproximadamente R$ 1,5 milhão
A diretoria do Centro Empresarial esteve reunida nesta terça-feira, dia 5, com o prefeito Lídio Scortegagna, para retomar as tratativas para a construção de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) em Flores da Cunha. O projeto de edificação da escola técnica, no mesmo terreno onde está localizado o Centro Empresarial, no bairro Nova Roma, terá um investimento na primeira etapa de aproximadamente R$ 1 milhão e 500 mil.
O presidente do Centro Empresarial, Tiago Paviani, apresentou o projeto que já conta com autorização federal, e a expectativa que possa sair do papel até 2019. “Temos o compromisso com os empresários para auxiliar e buscar investimentos para viabilizar a construção da escola profissionalizante em nossa cidade” afirma o prefeito Lídio Scortegagna.
Atualmente o município auxilia 32 alunos com o transporte para as escolas do Senai em Bento Gonçalves e Antônio Prado. Além do subsídio destinado para a formação de 32 profissionais no mês de setembro, quando foi recebida a carreta escola do Senai.
A 45ª Feira do Livro de Flores da Cunha já conta com um... VER NOTÍCIA
Em Flores da Cunha, a Semana Farroupilha 2025 contará com pr... VER NOTÍCIA
O tradicional jantar que divulga os Melhores Vinhos de Flores da Cu... VER NOTÍCIA
Em celebração ao Dia do Patrimônio Cultural, du... VER NOTÍCIA
Em alusão ao Dia do Patrimônio Cultural, celebrado em ... VER NOTÍCIA
Empreendedores, lideranças locais e representantes da admini... VER NOTÍCIA