A despedida ocorreu neste domingo, dia 4, com missa na Igreja Matriz, e logo após ocorreu à cerimônia de cremação em Caxias do Sul
O Prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, decretou luto oficial de três dias pela morte do maestro do Coral Nova Trento, Félix Natal Slaviero. A despedida ocorreu neste domingo, dia 4, com missa na Igreja Matriz, e logo após ocorreu à cerimônia de cremação em Caxias do Sul. Félix Natal Slaviero que faleceu aos 88 anos comandou o coral desde 19 de junho de 1972, oportunizando que diversas pessoas pudessem aprender e se apresentarem em diversas cidades brasileiras.
“A contribuição do maestro Félix Natal Slaviero para a cultura florense e da serra gaúcha não acabam com sua partida. Os 46 anos a frente do Coral Nova Trento deixam um legado de carisma, envolvimento comunitário, e o prazer de apresentar e ensinar o canto. Estes destaques fizeram o artista ultrapassar as barreiras da nossa cidade, levando assim, a música, com destaque do gênero italiano, para diversas cidades brasileiras. O envolvimento na política se destacou com a passagem como Secretário Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, sempre priorizando as ações com envolvimento da população florense,” afirma o prefeito lídio Scortegagna.
Foto: Jornal O Florense/Arquivo
O prefeito, César Ulian, estará em uma missão ... VER NOTÍCIA
O prefeito, César Ulian, está em Brasília part... VER NOTÍCIA
O prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, estará em... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha foi confirmada como sede do Concurso Brasileiro de ... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Coordenadoria Municipa... VER NOTÍCIA
A administração municipal esteve reunida, nesta quint... VER NOTÍCIA