Com a chegada da vindima diversas pessoas procuram trabalho no interior como safristas, e os produtores devem ficar atentos na hora da contratação da mão de obra.
Com a chegada da vindima diversas pessoas procuram trabalho no interior como safristas, e os produtores devem ficar atentos na hora da contratação da mão de obra. Conforme estimativas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua no ano passado cerca de 1,7 mil propriedades rurais dos dois municípios contrataram trabalhadores, o que significou cerca de 3 mil trabalhadores vindos das mais diversas regiões do Estado, além de Paraná e Santa Catarina.
Para tentar amenizar estas preocupações o Sine de Flores da Cunha, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, esta realizando um cadastro de vagas e dos safristas interessados em trabalhar, facilitando assim a intermediação da mão de obra. Os interessados devem comparecer na agência do Sine de Flores da Cunha, na Rua São José, 2500, no Centro (junto à Prefeitura), das 8h às 11h45min e das 13h15min às 17h30min de segunda a sexta-feira.
Dicas antes da contratação
- Procure a agência do Sine para verificar se existe cadastro de trabalhador, bem como informações sobre a contratação.
- Busque referências do contratado.
- Formalize a admissão do empregado.
- Atenção para equipes de trabalho que se oferecem para prestação de serviços diários. Mesmo que os funcionários não permaneçam no local, se não há contrato de trabalho ou carteira assinada, o contratante pode ser responsabilizado, inclusive, se houver um acidente no deslocamento para o trabalho.
- Solicite documento de identificação do trabalhador.
Foto: Divulgação/Imprensa
O sonho da casa própria está se tornando realidade pa... VER NOTÍCIA
Os carnês de pagamento referentes ao ano de 2026 para os bene... VER NOTÍCIA
Moradores de Flores da Cunha já podem solicitar o saque do F... VER NOTÍCIA
O Centro de Convivência Intergeracional Frei Salvador recebeu... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha se prepara para mais uma edição do Br... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha já está mobilizada para a Blitz do Br... VER NOTÍCIA