Até o momento o grupo com maior índice de imunização é dos professores com 73% da meta, já a menor procura é de crianças com 40%
Faltando dez dias para o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Flores da Cunha foram imunizados 3.372 pessoas, o que representa 59,54% da meta. Os grupos prioritários são crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), idosos acima de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, portadores de doenças crônicas com prescrição médica, e professores da rede pública e privada.
A aplicação da vacina ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, até o dia 1º de Junho. A orientação é para as pessoas procurarem o posto de saúde mais próximo, mesma regra para os moradores do interior do município. Até o momento o grupo com maior índice de imunização é dos professores com 73% da meta, e idosos com 69%. A principal preocupação é com baixa vacinação das crianças, que até o momento representa apenas 40% do estabelecido.
A vacina protege contra três subtipos do vírus influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A influenza, mais conhecida como gripe, é uma doença respiratória transmitida por meio de gotículas expelidas pela pessoa doente ao falar, espirrar ou tossir.
O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi está com... VER NOTÍCIA
A secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, representou... VER NOTÍCIA
A construção da Unidade Básica de Saúde... VER NOTÍCIA
Nesta quarta-feira, dia 9, a Farmácia Básica do Centr... VER NOTÍCIA
O Banco de Sangue de Caxias do Sul (Grupo Pulsa RS), em parceria co... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 14, a comunidade florense poderá se... VER NOTÍCIA