Alunos do 5° e 7° anos das escolas municipais e estaduais recebem orientações da Brigada Militar
A Brigada Militar de Flores da Cunha iniciou as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que está sendo desenvolvido com os alunos do 5° e 7° anos das escolas municipais e estaduais. O mesmo é ministrado pelas Soldados Lisiane e Letícia, e consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Brigada Militar, a Escola e a Família, com a missão de ensinar normas de segurança, comportamento e de respeito às regras da sociedade.
Entre os objetivos específicos do Proerd está desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção. Ainda estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
O projeto conta com apoio da Prefeitura de Flores da Cunha, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. A última edição do Proerd na cidade ocorreu em 2015, e atendeu mais 500 alunos.
O Monte Bérico conquistou o título do Campeonato Muni... VER NOTÍCIA
A primeira rodada do Campeonato Municipal de Futsal Sub-17 ser&aacu... VER NOTÍCIA
No último sábado, dia 9, a Etapa Municipal da 5ª... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha promove, no dia 18 de setembro, o XIII F&oacut... VER NOTÍCIA
A administração municipal garantiu nova ilumina&ccedi... VER NOTÍCIA
A Etapa Municipal da 5ª edição da Mostra Cient&i... VER NOTÍCIA