Três eixos centrais foram debatidos por alunos dos 9º anos das escolas municipais, estaduais e particulares de Flores da Cunha
O encontro que reuniu os alunos dos 9º anos das escolas do município de Flores da Cunha ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 25, no Salão Paroquial. Com o objetivo de integrar os alunos de diversas instituições, para formar um alicerce comum e participativo na educação, proporcionando momentos de debate, reflexão e exposição de ideias.
Neste ano a organização da Escola Municipal São José planejou o encontro em três eixos: cidadania: como exercê-la; Viver em rede no século XXI: quais os limites entre o público e o privado?; Saúde pública e avanços tecnológicos: é possível equilibra-los?; Cada escola através de representantes na mesa principal apresentou os temas e as soluções, que posteriormente foram debatidas.
Participaram os alunos das escolas: Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, Escola Municipal Rio Branco, Escola Municipal Benjamin Constant; Escola Estadual Antônio Soldatelli, Escola Municipal São José, Escola Municipal Francisco Zilli, Escola Estadual Frei Caneca, Escola Estadual São Rafael, Escola Estadual Antônio de Souza Neto, Escola Municipal 1º de Maio, Escola Municipal Tiradentes e Escola Interativa.
O Monte Bérico conquistou o título do Campeonato Muni... VER NOTÍCIA
A primeira rodada do Campeonato Municipal de Futsal Sub-17 ser&aacu... VER NOTÍCIA
No último sábado, dia 9, a Etapa Municipal da 5ª... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha promove, no dia 18 de setembro, o XIII F&oacut... VER NOTÍCIA
A administração municipal garantiu nova ilumina&ccedi... VER NOTÍCIA
A Etapa Municipal da 5ª edição da Mostra Cient&i... VER NOTÍCIA