Apresentação ocorre a partir das 19h no palco principal da estrutura montada na Praça da Bandeira
Uma das principais atrações da 41º Feira do Livro de Flores da Cunha, o Show Nacional do Yangos, ocorre neste domingo, dia 21, às 19h, no palco principal da estrutura montada na Praça da Bandeira. A feira prossegue até o dia 23 de outubro, com destaque para as apresentações culturais, presença de escritores, contação de histórias, shows e visita das escolas municipais, estaduais e particulares. No local também estão quatro livrarias comercializando produtos com preços especiais.
O jovem escritor Pedro Guerra é o patrono desta 41º edição. A Feira do Livro de Flores tem a realização Ministério da Cultura – Governo Federal e Prefeitura de Flores da Cunha, com patrocínio da Fante Bebidas, Supermercados Andreazza e Corsan, e apoio do Sesc, Bitcom, e Associação de Amigos do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi.
Conheça o Yangos
Yangos é um dos grupos referência da música instrumental sul-brasileira. Formado pelos músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris, Yangos faz da união do piano, percussão, acordeon e violão um encontro potente, adicionando pitadas jazzísticas a milongas, chamamés e chacareras.
Formada em 2005, na Serra Gaúcha, Yangos segue com mesmo formação e atuação ininterrupta nesses mais de 12 anos de carreira. Nesse período a banda soma 4 discos e um dvd. Em 2009, nasceu o primeiro álbum, TANGOS Y MILONGAS. Mais tarde, com o lançamento de ÀS PAMPAS (2013), a banda afirmou seu lugar de diálogo entre o tradicional e contemporâneo, com um disco que é um verdadeiro passeio musical pelo sul latino-americano. PAMPA: PÁTRIA DE TODOS, cd e dvd, gravado em 2013, e lançado em 2016 em parceria com o cantor argentino Dante Ramon Ledesma, foi aclamado pelo público gaúcho, e recebeu uma premiação e três indicações ao do Prêmio Açorianos de Música (Rio Grande do Sul).
O quarto álbum da banda, lançado em 2017, CHAMAMÉ, foi indicado ao mais importante prêmio da música latina, o Grammy Latino. O disco contou com a produção musical do grande maestro do violão pampeano, o argentino Lúcio Yanel.Gravado na Serra Gaúcha, sul do Brasil, “Chamamé” foi realizado de maneira independente e contou com o apoio de fãs através de financiamento coletivo.
A indicação ao Grammy Latino representa um novo passo na carreira do quarteto, que vem consolidando seu trabalho como referência da música instrumental feita no sul do Brasil. Para 2018, a banda prepara seu quinto álbum com o apoio do Natura Musical. “Brasil, Sim Senhor!” é o nome do disco que a banda pretende inserir no mapa da música brasileira.
Yangos segue em movimento, envolvidos pelo hibridismo de ritmos sul-americanos com a adição de pitadas jazzísticas, fazendo música para as pessoas e potencializando a diversidade sonora do Brasil.
O Calendário Esportivo de Flores da Cunha para 2026, organiz... VER NOTÍCIA
O InTec – Núcleo de Extensão Educacional dar&aa... VER NOTÍCIA
A Subsecretaria de Desporto de Flores da Cunha passa a atender em n... VER NOTÍCIA
O Tabajara venceu Os Fronteiristas por 3x0 e conquistou o Campeonat... VER NOTÍCIA
As finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, nas categori... VER NOTÍCIA
O Torneio Aberto de Vôlei de Quadra de Flores da Cunha ocorre... VER NOTÍCIA