menu
conteúdo principal

Notícias

01/11/2018
Saúde

Confira a programação de Novembro Azul em Flores da Cunha


Movimento mundial que acontece durante o mês de novembro reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata


Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Para alertar sobre a importância de os homens cuidarem da saúde, a Secretaria da Saúde de Flores da Cunha, está realizando em parceria com as Unidades Básicas de Saúde, diversas atividades de alerta e conscientização. A ideia é tornar os homens mais conscientes e alertar para alguns preconceitos que podem colocar em risco suas vidas.

UBS Pérola

Dia 13/11: Blitz no pórtico de entrada da cidade com distribuição de material informativo.

Dia 23.11: às 13h30min no auditório da UBS ocorre o DIA DA BELEZA MASCULINA, com cortes de cabelo, limpeza de pele e palestras.

UBS de Otávio Rocha

Dia 13/11:  no período da manhã a equipe da UBS irá realizar um pedágio nas ruas do bairro, para entrega de preservativos e orientação sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata e a saúde do homem.

São Gotardo

Dia 16/11: às 14 horas palestra com o Dr. Leonardo Severo, e logo após as pessoas que desejarem avaliação médica e solicitação de exames para  prevenção relacionados a saúde do homem. Na sequencia haverá um lanche acompanhado de chá e suco azul em homenagem ao tema proposto. A decoração e o lanche vão ser oferecidos pelo SICRED São Gotardo.

Centro de Saúde e UBS do União

Dia 05/11: 08h – A equipe da UBS do União vai realizar uma ação em sala de espera no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi

Dia 06/11: 13h - A equipe da UBS do União vai realizar uma ação em sala de espera no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi

Dia 12/11/ 08h -A equipe da UBS do União vai realizar uma ação em sala de espera no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi

Dia 20/11/2018 - 13hs - A equipe da UBS do União vai realizar uma ação em sala de espera no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi 

Dias 7/14 e 21 - blitz na área central para divulgação dos atendimentos voltados a saúde do homem.

Dia 23/11– ação na UBS Claudino Caetano Muraro (atendimento médico, atendimento com dentista e roda de conversa sobre a saúde do homem)

Dia 28/11 - Encerramento das atividades voltadas a saúde do homem no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi com horário agendado com Dr. Edinei Dambros.

Nova Roma

Durante o mês de novembro a equipe da UBS de Nova Roma vai às empresas e comércio local (conforme agendamento prévio) para falar e distribuir material informativo a cerca da importância e conscientização da saúde do homem, sobre os exames e formas de prevenção de doenças que acometem esta população.

 


OUTRAS NOTÍCIAS
22-03-2019

Passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial da Água ocorre neste sábado

Ocorre neste sábado, dia 23, o&nb...

VER NOTÍCIA
22-03-2019

5º campeonato aberto de vôlei de praia ocorre neste domingo em Flores da Cunha

Ocorre neste domingo, dia 24, a partir d...

VER NOTÍCIA
DSC_0065
22-03-2019

Inicia trabalho para ampliar e reformar o prédio da Inspetoria Veterinária

Iniciou nesta semana o trabalho de mov...

VER NOTÍCIA
22-03-2019

Show do Barbarella marca o encerramento da Mostra Flores

O final de semana marca o encerramento...

VER NOTÍCIA
DSC_0058
21-03-2019

Programa de Aquisição de Alimentos repassa 110 mil para Flores da Cunha

O município de Flores da Cunha ...

VER NOTÍCIA
21-03-2019

Confira como se inscrever nos concursos artísticos do 16º Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha

Umas das principais novidades do 16º...

VER NOTÍCIA