Encontro está marcado para o dia 12 de março, no auditório da entidade, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h
O Centro Empresarial de Flores da Cunha segue firme no propósito de desenvolver o turismo em Flores da Cunha e Nova Pádua. A entidade fechou parceria com o SEBRAE e terá consultoria periódica com Ivane Fávero, especialista em desenvolvimento de territórios turísticos e responsável por alavancar o turismo na cidade de Garibaldi.
O primeiro encontro – Oficina 1 - está marcado para o dia 12 de março, no auditório do Centro Empresarial (CE), das 8h às 12h e das 13h30min às 18h. Todos os setores que envolvem o turismo estão convidados a se integrar e participar. “Neste dia faremos, em conjunto com a comunidade, a elaboração do plano, com apresentação de tendências, alinhamento das informações e formação dos grupos de trabalho,” explica, Ivane.
De acordo com Alessandro Cavagnolli, presidente do CE, os encontros já realizados marcaram o início das atividades em prol do setor, reforçando que as ações são abertas à participação de demais associações e entidades do município. “Em um primeiro momento, o CE se responsabilizará por capitanear a iniciativa privada para o turismo, mas o projeto só se tornará viável se contar com o apoio do poder público e comunidade”, enfatiza convidando o público a fazer parte da primeira oficina. Conforme Cavagnolli, o projeto para o desenvolvimento turístico está sendo tratado pela própria diretoria da entidade. Na sequência, com suas especificações e ações já traçadas e definidas, receberá um Comitê Setorial.
A primeira ação promovida pela entidade no sentido de fomentar o Turismo no município aconteceu em outubro do ano passado, com a reunião-almoço que trouxe a Flores da Cunha o diretor-superintendente da Rede de Hotéis Dall’Onder e um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento turístico de Bento Gonçalves, Tarcísio Michelon, que falou da importância da atividade turística para o desenvolvimento de uma economia forte.
No mês de novembro, Ivane Fávero, que também é presidente da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), esteve na cidade e abordou a necessidade de desenvolver ações inovadoras e criativas para formar uma identidade forte em Flores da Cunha e Nova Pádua enquanto destinos turísticos. A consultora se apresentou para um público de 160 pessoas no Salão Paroquial do município, com a sua palestra “Turismo: Um bom negócio para todos”, falando para profissionais e empresas do setor sobre possíveis caminhos e estratégias para a promoção turística local e regional.
Ainda para março, no dia 25, está programada uma Reunião-Almoço, que trará a coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do SEBRAE RS, Amanda Bonotto Paim. O projeto de desenvolvimento do turismo em Flores da Cunha e Nova Pádua conta com apoio dos dois municípios, entidades, sindicatos, associações e lideranças das comunidades do interior. Para participar da primeira oficina é necessário realizar a inscrição pelo contato@centroempresarialfc.com.br ou pelo telefone (54) 3297.3055.
* com informações do Centro Empresarial
A 45ª Feira do Livro de Flores da Cunha já conta com um... VER NOTÍCIA
Em Flores da Cunha, a Semana Farroupilha 2025 contará com pr... VER NOTÍCIA
O tradicional jantar que divulga os Melhores Vinhos de Flores da Cu... VER NOTÍCIA
Em celebração ao Dia do Patrimônio Cultural, du... VER NOTÍCIA
Em alusão ao Dia do Patrimônio Cultural, celebrado em ... VER NOTÍCIA
Empreendedores, lideranças locais e representantes da admini... VER NOTÍCIA