Plano será monitorado pelo Comitê Gestor para garantir a continuidade das ações, independente da troca da gestão pública ou privada
O Centro Empresarial de Flores da Cunha e os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua assinaram um termo de compromisso para a concretização do Plano Municipal de Turismo. O documento foi assinado na segunda-feira, dia 22, pelo o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, a secretária de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, Fátima Ortiz, e o presidente da Câmara de Vereadores, Samuel de Barros Dias, concretizaram o ato no Centro Empresarial com a presença de toda a diretoria executiva da entidade. O prefeito de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, assinou o termo na semana passada.
O Plano de Desenvolvimento do Turismo das cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua (2019/2022) foi construído durante a oficina realizada em 12 de março de 2019, sob a coordenação da consultora do Sebrae e especialista em desenvolvimento de territórios turísticos Ivane Fávero, e com a contribuição de todos participantes, pessoas de diversas áreas de atuação. Neste dia foi formado o Comitê Gestor que realiza reuniões periódicas para o aprimoramento do projeto que será apresentado após a finalização desta etapa.
O dossiê de 82 páginas deixa claro que é fundamental que para que as ações ‘saiam do papel’, que as mesmas sejam monitoradas pelo Comitê Gestor para garantir a continuidade das atividades, independente da troca da gestão pública ou privada (prefeituras ou entidades), apoiadoras do projeto. O documento ainda orienta que o mesmo seja enviado para a Câmara de Vereadores e seja incluído na Lei Municipal de Turismo.
A 45ª Feira do Livro de Flores da Cunha já conta com um... VER NOTÍCIA
Em Flores da Cunha, a Semana Farroupilha 2025 contará com pr... VER NOTÍCIA
O tradicional jantar que divulga os Melhores Vinhos de Flores da Cu... VER NOTÍCIA
Em celebração ao Dia do Patrimônio Cultural, du... VER NOTÍCIA
Em alusão ao Dia do Patrimônio Cultural, celebrado em ... VER NOTÍCIA
Empreendedores, lideranças locais e representantes da admini... VER NOTÍCIA