O objetivo da atividade é inserir no ambiente escolar um laboratório vivo, que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas, unindo teoria e prática
Com a proposta de demostrar a importância dos bons hábitos alimentares desde a infância, o Projeto de Educação Ambiental de Flores da Cunha está desenvolvendo nas escolas municipais a atividade Horta do Conhecimento. O objetivo da atividade é inserir no ambiente escolar um laboratório vivo, que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas, unindo teoria e prática de forma contextualizada, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem e estreitando relações através da promoção do trabalho coletivo e cooperado entre os alunos e professores.
Num primeiro momento os alunos do terceiro ano do ensino fundamental das Escolas Municipais, Leonel de Moura Brizola e Tancredo de Almeida Neves, participaram das capacitações sobre a construção de uma horta, os tratos culturais, desde a escolha das sementes para cada estação até o consumo de hortaliças. Na segunda etapa os alunos preparam os canteiros e realizaram o plantio de mudas e semearam hortaliças cultivadas na estação do inverno. As atividades prosseguem mensalmente com o transplante das mudas e a colheita para utilizar na merenda escola.
Está agendada para o sábado, dia 28, uma campanha de ... VER NOTÍCIA
A comunidade do bairro Nova Roma terá acesso a uma nova Unid... VER NOTÍCIA
Nesta quarta-feira, dia 28, a Prefeitura de Flores da Cunha, por me... VER NOTÍCIA
Para evitar o descarte irregular, a coleta de volumosos pode ser ag... VER NOTÍCIA
A Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente anunciou ne... VER NOTÍCIA
A Escola Municipal São José está prestes a gan... VER NOTÍCIA