Evento tem entrada e estacionamento gratuitos e expositores de diversos segmentos
Considerada uma das mais conceituadas feiras multissetoriais, a Feira de Inverno já é tradicional no calendário de eventos de Flores da Cunha e do Estado desde a década de 1990. Neste ano, o evento comemora seus 30 anos de história e para celebrar a data icônica separamos dez motivos para visitar a feira, que ocorre de 29 de junho a 28 de julho, no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha. Vamos a eles para que você possa visitar, comprar e se divertir num único lugar. Lembrando que a Feira de Inverno abre neste sábado, dia 29, a partir das 10h30min, com solenidade de abertura e homenagens. O evento tem como slogan Aprecie as Boas Compras sem Moderação.
1. Entrada e estacionamento gratuitos
Esse é um dos melhores motivos. Diferente de outros eventos comerciais, a Feira de Inverno não cobra entrada e nem estacionamento. Assim, sobra mais dinheiro para a compra de produtos.
2. Boas compras
A Feira de Inverno traz aos visitantes mais de 80 expositores multissetoriais num único espaço. O que a torna o local certo para apreciar as boas compras sem moderação. Há produtos para todos os gostos e bolsos. Tem malhas, confecções, roupas, artesanato, gastronomia, artigos para o lar, móveis, joias, lingeries, entre outros produtos.
3. Malhas e confecções
Com uma previsão de dias de frio, o evento é ideal para comprar aquele cobertor ou malha. Afinal, são mais de 35 estandes dedicados ao vestuário, edredons, lençóis, cobertores, pijamas, casacos, jaquetas, peles, couros, botas e demais peças para se aquecer. São expositores que anualmente apresentam lançamentos e novidades para manter a feira sempre renovada.
4. Gastronomia
A tradição do comer e beber bem na Serra Gaúcha é mantida na Feira de Inverno. Durante os cinco finais de semana o público terá a opção de buffet típico italiano, enogastronomia italiana, tábuas de frios, pães assados na hora, produtos coloniais, e lanches diversos.
5. Produtos direto de fábrica
A Feira de Inverno conta com 80 expositores nos mais diversos setores. São milhares de itens em exposição e todos eles são direto de fábrica, o que contribui para um melhor preço de compra.
6. Fonte do Vinho
Fazer aquele pedido ao Deus do Vinho é o que proporciona a Feira de Inverno. Na Fonte do Vinho é possível jogar uma moeda e fazer um desejo. Afinal, reza a lenda que ao fazer o pedido o desejo será compartilhado e criada uma corrente do bem. A fonte é uma homenagem a Flores da Cunha, o maior produtor de vinhos do Brasil, e a música El Vin Fà Mirácoli, do Grupo Ricordi.
7. Lançamentos
A Feira de Inverno conta expositores sempre antenados com as tendências e o mercado. Por isso, o evento serve de cenário para diversos lançamentos, sejam de casacos, peles, roupas, artigos e couro, ou ainda estampas diferenciadas.
8. Programação cultural
Todos os finais de semana da Feira de Inverno contam com uma programação variada, que inclui contação de histórias, acústicos musicais aos sábados e também os tradicionais shows das rádios regionais aos domingos.
9. Diversão para as crianças
A Feira de Inverno é o lugar ideal para levar a criançada. O evento conta com brinquedos infláveis para os pequenos se divertirem. Há ainda o Espaço da Almanaque Cultural com contação de histórias e pintura facial e a presença do mascote da feira, o Galito, para interação e diversão. E no dia 7 de julho tem o Festival Infantil com espetáculos de música e dança e ainda a presença de diversos personagens de histórias infantis. Uma diversão só!
10.Ambiente familiar
A Feira de Inverno se diferencia por ser uma feira onde é possível levar toda a família para comprar os mais diversos itens, provar da gastronomia e se divertir com as diferentes atrações. É um ambiente para toda a família e para apreciar sem moderação.
Programação do primeiro final de semana
Sábado, dia 29 de junho
10h30min – Abertura oficial da 30ª Feira de Inverno
- Visitação e compras com 80 expositores
12h - Almoço Restaurante do Parque da Vindima | Ristorante Dolce Itália | Casa Dei Noni | Casinhas coloniais | Praça de Alimentação
14h – Hora do Galito – Fotos e Interação
14h às 17h30min – Ação da Saúde – Círculo
14h30min às 17h30min - Show acústico Assemblage Wine Songs - Praça de Alimentação
15h – Contação de histórias infantis e Pintura Facial – Estande Almanaque Cultural
15h30min – Hora do Galito – Fotos e Interação
19h – Fechamento Parque da Vindima Eloy Kunz
Domingo, dia 30 de junho
10h – Abertura do Parque da Vindima Eloy Kunz
- Visitação e compras com 80 expositores
12h – Hora do Galito – Fotos e Interação
12h - Almoço Restaurante do Parque da Vindima | Ristorante Dolce Itália | Casa Dei Noni | Casinhas coloniais | Praça de Alimentação
14h – Shows musicais com a Rádio Viva
Banda Balada
Banda Céu e Encanto
Grupo Hello
Porto do Som
14h – Carro de Vigilância da Brigada Militar
16h30min – Hora do Galito – Fotos e Interação
19h – Fechamento Parque da Vindima Eloy Kunz
Serviço
O quê: 30ª Feira de Inverno
Quando: de 29 de junho a 28 de julho, aos sábados e domingos, das 10h às 19h
Onde: Pavilhões do Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha (Avenida Vindima, 1.000, Bairro Vindima)
Quanto: entrada e estacionamento gratuitos
Realização: Prefeitura Municipal de Flores da Cunha
Apoio: Centro Empresarial
Organização: Terra do Galo Promoções e Eventos
Patrocínios: Solaris Seguros, Sublime Colchões Especiais, Nirvana Confecções e Círculo
Mais informações: www.feiradeinverno.com.br, www.facebook.com/feiradeinverno.fc, @feiradeinverno.fc ou 3292.5086
A 45ª Feira do Livro de Flores da Cunha já conta com um... VER NOTÍCIA
Em Flores da Cunha, a Semana Farroupilha 2025 contará com pr... VER NOTÍCIA
O tradicional jantar que divulga os Melhores Vinhos de Flores da Cu... VER NOTÍCIA
Em celebração ao Dia do Patrimônio Cultural, du... VER NOTÍCIA
Em alusão ao Dia do Patrimônio Cultural, celebrado em ... VER NOTÍCIA
Empreendedores, lideranças locais e representantes da admini... VER NOTÍCIA