Foram repassadas informações teóricas e práticas sobre a produção de queijo colonial, queijo parmesão, queijo minas frescal e doce de leite
O escritório da Emater de Flores da Cunha, em parceria com a secretaria da agricultura, realizou nesta quarta-feira, dia 17, uma oficina sobre a produção de queijo colonial, queijo parmesão, queijo minas frescal e doce de leite, para as integrantes do Grupo de Mães Nossa Senhora de Caravaggio, do Travessão Carvalho. A qualificação foi realizada pelo médico veterinário e laticinista João Carlos Santos da Luiz.
Durante o encontro foram repassadas noções básicas, os principais insumos e os processos para a fabricação do queijo e doce de leite. Além da parte teórica foram realizadas noções práticas de queijo e doce de leite. Durante a oficina também foram repassadas informações sobre higienização e tempo de maturação dos queijos.
Existe uma estimativa que mais de 2 mil pessoas realizam a produção de queijo colonial na serra gaúcha, sendo a grande maioria informalmente. Além dessas oficinas, a Emater/RS oferece um curso de queijos, em Fazenda Souza, na cidade de Caxias do Sul, com duração de quatro dias. Outras informações na Emater de Flores da Cunha pelo telefone (54) 3292 1247.
Sob o tema Pessoas, processos e legislação &ndash... VER NOTÍCIA
Sob o tema Pessoas, processos e legislação &ndash... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Agricult... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha se prepara para a 23ª edição da ... VER NOTÍCIA
No mês de julho, será retomado um dos eventos mais emb... VER NOTÍCIA
O período para pedidos de sementes de milho do Programa Milh... VER NOTÍCIA