A iniciativa é da estagiária Fernanda Chesini, que está cursando último ano de sociologia na Universidade de Caxias do Sul
O Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi em Flores da Cunha recebe até o dia 25 de outubro a exposição temporária "Cotidiano e Memória" do projeto Semear. A iniciativa é da estagiária Fernanda Chesini, que está cursando último ano de sociologia na Universidade de Caxias do Sul, e conta com apoio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social. As fotos retratam o cotidiano das senhoras que integram o Projeto Semear do travessão Alfredo Chaves. Participaram do projeto as idosas: Ivone Alves da Silva, Julita Orso Reginato, Maria Lidoni Bolsoni, Mariaelena Morsolin Frigotto, Maristela Morsolin, Simone Ascaro Barcaro e Uliana Izeria Mazzarotto.
O projeto Semear
O projeto Semear realiza encontros que envolvem os idosos e têm como objetivo prestar serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, com foco para as comunidades do interior, além de bairros mais distantes do centro - os demais são atendidos na mesma modalidade pelo projeto Conviver. O Semear desenvolve atividades culturais, esportivas, de lazer, dança e recreação nas comunidades de Alfredo Chaves, Nova Roma, Pérola, São Gotardo, União, Otávio Rocha e Mato Perso, contribuindo no processo de envelhecimento saudável, com o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, com o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, prevenindo riscos e o isolamento social. Os encontros são oferecidos a cada quinze dias nas comunidades.
O sonho da casa própria está se tornando realidade pa... VER NOTÍCIA
Os carnês de pagamento referentes ao ano de 2026 para os bene... VER NOTÍCIA
Moradores de Flores da Cunha já podem solicitar o saque do F... VER NOTÍCIA
O Centro de Convivência Intergeracional Frei Salvador recebeu... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha se prepara para mais uma edição do Br... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha já está mobilizada para a Blitz do Br... VER NOTÍCIA