Caixas coletoras estão em pontos nas Unidades Básicas de Saúde, prefeitura, museu e Sindicato dos Trabalhadores Rurais
O secretário da saúde de Flores da Cunha, Vanderlei Stuani, participou na manhã desta segunda-feira, dia 2, na UBS do bairro São Pedro, do inicio da campanha de arrecadação de medicamentos para o projeto da Farmácia Solidária em Flores da Cunha. Nos primeiros três meses o projeto irá coletar os medicamentos em diversos pontos, como Unidades Básicas de Saúde, prefeitura, museu e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Posteriormente os remédios vão ser distribuídos para a população, através de um espaço que está sendo criado ao lado da Comissão Assistencial, no bairro União.
O projeto prevê a conscientização, doação, reaproveitamento e distribuição gratuita de medicamentos válidos, além de prever a destinação final de forma correta dos remédios vencidos. A ação iniciou em Farroupilha em 2015, e se tornou lei estadual neste ano, após o encaminhamento da deputada Fran Somensi. Toda a população pode participar do projeto, e aquelas pessoas que tiverem receita e cartão SUS vão ser os beneficiados com os remédios arrecadados.
Em Flores da Cunha nos primeiros três meses o projeto irá coletar os medicamentos em diversos pontos, como Unidades Básicas de Saúde, prefeitura, museu e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Posteriormente os remédios vão ser distribuídos para a população, através de um espaço que está sendo criado ao lado da Comissão Assistencial, no bairro União.
Neste período do ano dedicado à saúde da mulhe... VER NOTÍCIA
Nesta segunda-feira, dia 6, iniciou a Campanha Nacional de Multivac... VER NOTÍCIA
Em Flores da Cunha, a saúde ganhou um novo capítulo. ... VER NOTÍCIA
A Farmácia Solidária de Flores da Cunha completa, nes... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha, representada pelo vice-prefeito, Marcio Rech, pela... VER NOTÍCIA
O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi está com... VER NOTÍCIA