A competição contou com a participação de 819 alunos das escolas da serra gaúcha
O prefeito Lídio Scortegagna recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 20, os alunos da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, que foram medalhistas das Olimpíadas de Matemática da Universidade de Caxias do Sul. Participaram do encontro a secretária de educação, Ana Paula Zamboni Weber, a diretora da escola, Alessandra Drebes, além das professoras dos estudantes premiados.
A OlimMat – Olimpíadas de Matemática da Universidade de Caxias do Sul, é organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, através do projeto Encorajando Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação tem apoio do órgão Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq – e foi realizada no modelo da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
A premiação ocorreu no dia 13 de dezembro no Campus da UCS Caxias do Sul. A Olimpíada foi realizada em duas fases. A primeira contou com a participação de 819 alunos das escolas Elisa Tramontina, de Carlos Barbosa, Melvin Jones, de Caxias do Sul, João Pilati, do distrito caxiense de Criúva, do Colégio Estadual Farroupilha, de Farroupilha, e Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves, de Flores da Cunha, com a participação de estudantes do 6º ao 9º ano Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves concorreu a premiação no Nível I (6º e 7º ano) e Nível II (8º e 9º ano). Os estudantes premiados da OlímMat ganharam medalha de bronze, prata, ouro, e os professores dos alunos premiados ganharam certificados de honra ao mérito.
Os alunos premiados foram:
· THATIELY VITORIA MENOSSO (Medalha de ouro - Nível 1)
· JOÃO VICTOR OCANHA GUEDES (Medalha de prata - Nível 1)
· ANA CLARA RODRIGGUES (Medalha de prata - Nível 2)
· VITÓRIA DOS REIS MOREIRA (Medalha de bronze - Nível 1)
· DJAK BONALDO (Medalha de bronze - Nível 1)
A Escola também recebeu:
TROFÉU DE BRONZE - Nivel 1
TROFÉU DE PRATA - Nível 2
Assim como, professora Graziele Dall'Acua e Juliana Arnort Heintz que foram premiadas com "CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRITO" pelo excelentes resultados obtidos pelos alunos através do excelente trabalho realizado por elas.
Depois de empatar no tempo normal em 2 a 2, o Corinthians venceu o ... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 17, iniciará o Campeonato Municipal... VER NOTÍCIA
Para aproximar os estudantes ao tema, uma série de atividade... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha informa que o Espaço Cultura... VER NOTÍCIA
A primeira rodada do Campeonato Citadino de Futsal Juniores de Flor... VER NOTÍCIA
Profissionais florenses interessados em realizar o curso de Sommeli... VER NOTÍCIA