A pesquisa relata os fatos de 1886 a 2012, passando pelo desenvolvimento cultural, social e econômico das comunidades de São Tiago, Santa Juliana e São Vitor e Corona
Cerca de 350 pessoas acompanharam na noite da sexta-feira, dia 9, o lançamento do O livro “Mato Perso, Uma História a ser Preservada” da escritora Gissely Lovatto Vailatti. O evento ocorreu no Salão Paroquial de Santa Juliana, uma das comunidades do quarto distrito de Flores da Cunha.
O livro relata as histórias, documentos e fotografias das famílias que fazem parte da colonização de Mato Perso (mato perdido entre rios). A pesquisa relata os fatos de 1886 a 2012, passando pelo desenvolvimento cultural, social e econômico das comunidades de São Tiago, Santa Juliana e São Vitor e Corona.
Durante o evento ocorreu apresentações de danças dos alunos da Escola Antônio de Souza Neto e show do Grupo Vocal Alegra. O livro foi entregue simbolicamente pelo prefeito Lídio Scortegagna para representantes das comunidades e autoridades.
A obra é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, financiado pelo Pró-Cultura/RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com patrocínio da Vinícola Luvison.
O prefeito, César Ulian, estará em uma missão ... VER NOTÍCIA
O prefeito, César Ulian, está em Brasília part... VER NOTÍCIA
O prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, estará em... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha foi confirmada como sede do Concurso Brasileiro de ... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Coordenadoria Municipa... VER NOTÍCIA
A administração municipal esteve reunida, nesta quint... VER NOTÍCIA