Destaque para 221 ações de orientação, apoio e acompanhamento temporário com menores de idade, além de 97 atos referentes à obrigação de matrícula de filho/ pupilo
No primeiro semestre deste ano as conselheiras tutelares de Flores da Cunha realizaram 598 atendimentos de crianças, adolescentes, pais ou responsáveis. Destaque para 221 ações de orientação, apoio e acompanhamento temporário com menores de idade, além de 97 atos referentes à obrigação de matrícula de filho/ pupilo, ou acompanhar a frequência e aproveitamento escolar. Lembrando também que são realizados diversas ações administrativas e plantões, e nesses primeiros seis meses foram aplicadas 97 advertências aos pais ou responsáveis de crianças e adolescentes.
O Conselho Tutelar é um órgão do município, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social, que tem como principal função zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Em Flores da Cunha é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade, para acompanharem situações vivenciadas por crianças e adolescentes que demandarem intervenção do poder público, e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção aplicar para cada caso.
Equipe administrativa do Conselho Tutelar
Coordenadora: Mari de Fátima Siqueira da Silva
Secretária: Luciana do Nascimento Dias
Conheça os Conselheiros Tutelares da gestão 2020-2024:
Conselheira Titular: Mari de Fátima Siqueira da Silva
Conselheira Titular: Juliane Maiara Negrini
Conselheira Titular: Eugênia Pereira dos Santos
Conselheira Titular: Luciana do Nascimento Dias
Conselheira Titular: Clair Maria Barcaro
LOCALIZAÇÃO - ENDEREÇO
Endereço: Rua Borges de Medeiros, 1625, Fundos, Centro
Telefones: (54) 3292 9532 / Plantão 9 9969 3161 / 9 9962 8917
E-mail: tutelar@floresdacunha.rs.gov.br
Horário: 8h às 11h45min e 13h15min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.
O sonho da casa própria está se tornando realidade pa... VER NOTÍCIA
Os carnês de pagamento referentes ao ano de 2026 para os bene... VER NOTÍCIA
Moradores de Flores da Cunha já podem solicitar o saque do F... VER NOTÍCIA
O Centro de Convivência Intergeracional Frei Salvador recebeu... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha se prepara para mais uma edição do Br... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha já está mobilizada para a Blitz do Br... VER NOTÍCIA