A plataforma online pode ser acessada pelo computador ou celular, e o aluno não precisa se deslocar para a prefeitura e nem validar no escritório da caxiense
Devido às indefinições que cerca a retomada presencial das aulas nas instituições de ensino de graduação e técnico a secretaria de educação de Flores da Cunha, comunicou nesta quinta-feira, dia 13, que está prorrogando o prazo para o cadastramento e recadastramento online para o segundo semestre do transporte estudantil universitário gratuito. Assim os estudantes devem realizar o mesmo até o dia 31 de agosto de 2020. O setor do transporte escolar esclarece que devido à pandemia do Covid-19 não estão descartadas novas mudanças no prazo, e como ocorre nos últimos sete anos, nenhum estudante ficará sem o subsídio de 100% nas passagens universitárias.
Lembrando que são beneficiários os estudantes universitários e da educação profissional técnica de nível médio residentes no município. A plataforma online pode ser acessada pelo computador ou celular, e o aluno não precisa se deslocar para a prefeitura e nem validar no escritório da caxiense.
Os interessados deverão obrigatoriamente anexar no cadastro online os seguintes documentos: Cópia comprovante de matrícula e/ou requerimento, sendo que deverá obrigatoriamente constar horário e dia da semana do curso; Cópia do comprovante de residência no município em nome do beneficiado ou responsável (água, luz, telefone, etc.); e Cópia da Carteira de Identidade e do CPF, ou CNH.
Para acessar o cadastro online basta entrar no site da prefeitura, que também é responsivo (acesso pelo celular), e clicar no banner fixado na parte superior, ou no ícone do transporte universitário na sessão de serviços e atividades de interesse coletivo. Após esta etapa é somente seguir o preenchimento das informações (os documentos que devem ser anexados podem ser em formato de foto). No final do cadastro será emitido um comprovante, que deverá ser apresentado juntamente com o cartão do Expresso Caxiense em todos os embarques (pode ser salvo no celular como foto e mostrar para o motorista/operador).
Lembrando que o Expresso Caxiense disponibiliza ônibus exclusivos para o transporte universitário, sendo que os alunos não vão poder usar os veículos que fazem o transporte interurbano. O aluno que não tiver o cartão deve comparecer no escritório do Expresso Caxiense para emitir o mesmo, os alunos que já possuem não precisam renovar este cartão. Em 2019 foram beneficiados mais de 1.380 estudantes com o transporte universitário gratuito por semestre, com investimento superior a R$ 2 milhões.
Os estudantes de Flores da Cunha foram destaque mais uma vez na 19&... VER NOTÍCIA
As finais das séries Prata e Ouro do 6° Campeonato de Fu... VER NOTÍCIA
A 5ª edição da Mostra Científico-Cultural... VER NOTÍCIA
O Palmeiras venceu o Esperança por 4 a 1 e conquistou o Camp... VER NOTÍCIA
A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta quarta-feira,... VER NOTÍCIA
Os estudantes de Flores da Cunha foram destaque na 19ª Olimp&i... VER NOTÍCIA