A pasta de Agricultura está orientando a comunidade a realizar, antes da primeira aplicação do produto, uma limpeza dentro dos rios e arroios
O Programa Municipal de Combate ao Mosquito Borrachudo, realizado pelo Município de Flores da Cunha, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, inicia uma nova etapa de aplicação do larvicida Bacillus turinghiensis var. Israelensis - o BTI. O produto biológico atinge apenas as larvas do mosquito borrachudo, sem causar danos ao ambiente natural e demais animais aquáticos e deve ser aplicado três vezes nos cursos d’água, com intervalo de quinze dias entre cada aplicação.
Conforme calendário de execução do programa, a primeira aplicação ocorrerá neste sábado, dia 21 de novembro, a segunda aplicação 05 de Dezembro e a última no dia 19 de Dezembro. A pasta de Agricultura está orientando a comunidade a realizar, antes da primeira aplicação do produto, uma limpeza dentro dos rios e arroios, retirando galhos de árvores, folhas e capins que estejam em contato direto, ou no interior do leito dos mesmos, bem como de todo e qualquer tipo de lixo inorgânico (principalmente plásticos), pois essas práticas evitam a proliferação dos mosquitos que depositam seus ovos em objetos imersos na água limpa e corrente.
Outra medida de controle incentivada é a preservação e recomposição da mata ciliar e o repovoamento com peixes, principalmente com o lambari, que é uma espécie predadora das larvas do mosquito borrachudo. Outra recomendação é que devido a seca e ao baixo volume de águas, aplicar o BTI somente onde há água corrente. Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do telefone (54) 3279.3600, ramal 261.
Sob o tema Pessoas, processos e legislação &ndash... VER NOTÍCIA
Sob o tema Pessoas, processos e legislação &ndash... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Agricult... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha se prepara para a 23ª edição da ... VER NOTÍCIA
No mês de julho, será retomado um dos eventos mais emb... VER NOTÍCIA
O período para pedidos de sementes de milho do Programa Milh... VER NOTÍCIA