O projeto visa melhorar a qualidade do solo da região por meio de análises
Na noite da última quarta-feira, dia 28, foi realizado o lançamento on-line do Programa Mais Agro. O projeto-piloto visa melhorar a qualidade do solo da região por meio de análises de solo e foliar.
No encontro, as instrutoras Dra. Carine Cocco e Ms. Elaine Damiani Conte explanaram aos produtores inscritos no projeto sobre a importância das análises de solo e tecido vegetal. Foram abordados temas como as exigências nutricionais da videira, a extração de nutrientes pela cultura da videira e o fornecimento de nutrientes pelo solo. Além disso, foi feito um diagnóstico da fertilidade do solo no município de Flores da Cunha a partir de dados do Laboratório de Solo dos anos de 2013 a 2018.
O Programa Mais Agro integra o projeto Flores Mais Empreendedora e é uma realização da prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, juntamente com o Sebrae, o Centro Empresarial, a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares.
O período para pedidos de sementes de milho do Programa Milh... VER NOTÍCIA
O calendário da Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazia... VER NOTÍCIA
O curso de apicultura com manejo de alta produtividade está ... VER NOTÍCIA
De 2 de junho a 27 de junho, a Emater de Flores da Cunha promove a ... VER NOTÍCIA
Ao marcar presença na abertura da 5ª ediçã... VER NOTÍCIA
Com a programação voltada ao cultivo e à poda ... VER NOTÍCIA