Encontro on-line foi realizado na noite de quarta-feira, dia 11
Foi com uma forte salva de palmas que a Comunidade Escolar da Escola Tiradentes finalizou a apresentação dos Projetos da Mostra Científico-Cultural da instituição. Na noite de quarta-feira, dia 11, gestão escolar, pais, estudantes e professores da Educação Infantil ao 5º ano reuniram-se para a exibição dos Projetos de Pesquisa realizados ao longo do ano pelos alunos. Na ocasião, foram pesquisadas situações-problema, como: por que os óculos embaçam? Por que os dentes doem? Por que tem gente que não respeita o trânsito? Como surgiu a cidade de Flores da Cunha? Somos do bem? Quais os impactos da pandemia na renda das famílias?
Todas as turmas apresentaram suas pesquisas e resultados obtidos, demonstrando muitas descobertas e aprendizagens. A diretora da escola, Vivian Fontana Andrade, ressaltou a importância da participação de todos os alunos e o incentivo das famílias neste processo, assim como o empenho dos professores ao desenvolverem os projetos. O Secretário de Educação, Itamar Brusamarello, participou do evento e aproveitou a oportunidade para dialogar com as crianças e descobrir o que haviam aprendido a partir das pesquisas. Além disso, evidenciou o objetivo da Mostra Científico-Cultural no atual cenário pandêmico e destacou a importância de buscarmos soluções aos problemas existentes no contexto em que vivemos.
A Mostra Científico-Cultural é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Flores da Cunha e envolve toda a rede municipal de ensino.
A administração municipal garantiu nova ilumina&ccedi... VER NOTÍCIA
A Etapa Municipal da 5ª edição da Mostra Cient&i... VER NOTÍCIA
A Etapa Municipal da 5ª Mostra Científico-Cultural ser&... VER NOTÍCIA
A ampliação da Escola Municipal Tancredo de Almeida N... VER NOTÍCIA
Além de oferecer oficinas ao longo do ano letivo, o InTec - ... VER NOTÍCIA
O período de cadastramento e recadastramento on-line para o ... VER NOTÍCIA