O tema será abordado pelo diretor da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, Alceu Dalle Molle, na quarta-feira, dia 19, às 19h30min, no Espaço Cultural São José
As Secretarias de Educação, Cultura e Desporto, e da Agricultura e Abastecimento, vão realizar um encontro com os pais dos alunos que participam do Projeto Jovem na Zona Rural para falar sobre o futuro profissional. O tema será abordado pelo diretor da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, Alceu Dalle Molle. O encontro ocorre no dia 19 de Julho, às 19h30min, no Espaço Cultural São José.
Participam das atividades do projeto os alunos de 9º ano das Escolas Municipais Benjamin Constant, Rio Branco, e Francisco Zilli, além de estudantes da escola Estadual Antônio de Souza Neto. A ação tem o objetivo de preparar os jovens residentes na zona rural para a escolha profissional, apresentando aspectos da agricultura em geral, as profissões ligadas ao ramo, e as vantagens de permanecer no interior.
Ao longo deste ano estão sendo realizados estudos sobre a produção agrícola, gestão de propriedades rurais, visitas técnicas, palestras e no final do ano será apresentado por escola um projeto de inovação que deve ser desenvolvido nas propriedades rurais.
Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha
A instituição de ensino, que funciona na Terceira Légua, em Caxias do Sul, oferece Curso Técnico em Agropecuária concomitante ao Ensino Médio. A escola trabalha com a Pedagogia da Alternância no Ensino Médio e no Curso Técnico em Agropecuária. Os meninos e meninas ficam uma semana na escola e a outra na propriedade familiar, onde aplicam os conhecimentos teóricos e as aprendizagens obtidas, com o apoio dos mediadores.
O Calendário Esportivo de Flores da Cunha para 2026, organiz... VER NOTÍCIA
O InTec – Núcleo de Extensão Educacional dar&aa... VER NOTÍCIA
A Subsecretaria de Desporto de Flores da Cunha passa a atender em n... VER NOTÍCIA
O Tabajara venceu Os Fronteiristas por 3x0 e conquistou o Campeonat... VER NOTÍCIA
As finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, nas categori... VER NOTÍCIA
O Torneio Aberto de Vôlei de Quadra de Flores da Cunha ocorre... VER NOTÍCIA