Itinerário inicia às 13h30min com saída da prefeitura
O Ministério do Turismo apresenta: Projeto Natal Mágico, um belíssimo espetáculo de teatro musical em um “trio elétrico”, que circulará pelos bairros e centro de Flores da Cunha neste domingo, dia 12. O projeto trata sobre Saúde, Esperança e Amor, fazendo uma reflexão sobre a necessidade de repensar a bondade humana e o amor ao próximo. Um espetáculo cheio de magia e fantasia, com músicas interpretadas ao vivo pelos atores, muita energia e alegria tornando-o inesquecível. O cenário será uma casa de duende montada em cima de um caminhão. Pelas portas e janelas da casa, os atores farão a interação com a plateia que passa do nascimento do Menino Jesus, momentos de reflexões e de alegria com os duendes, até a magia do Natal com músicas e coreografias contagiantes.
Confira os trajetos e horários específicos estimados: 13h30min - Saída da Prefeitura | 13h50min – Villagio Frei Salvador | 14h10min - Bairro São José | 15h - Bairro Aparecida | 15h40min - Bairro Granja União | 16h20min – Centro. Os horários poderão sofrer variações em função do trânsito local.
Segundo Dener Souza, diretor de projetos do Instituto humaniza, “são projetos dessa natureza que fazem o trabalho valer a pena, pois levam alegria e esperança a população”.
Segundo Daniela Toller, representante da CERAN - Companhia Energética Rio das Antas, o projeto reflete o espírito de Natal, despertando em nós a alegria da vida, do amor, da coragem e do recomeço, sentimentos esses tão fundamentais para o existir do ser humano, ainda mais nos tempos atuais, tempos de extremas provações.
O espetáculo será realizado pelo Grupo Aldeia Teatral de Machadinho, que há anos desenvolve espetáculos Natalinos. Segundo Airton Fabro, roteirista e diretor do grupo, “o grupo sempre inova no que diz respeito a atualização das peças, sempre trazendo alguma novidade, porém sem perder a essência do espetáculo e esta obra com uma ambientação voltada para a família, será um musical fantástico, que promete alegrar e encantar a todos. Outro ponto interessante da produção da peça, é que o enredo do espetáculo faz uma reflexão sobre a bondade humana e a necessidade de amar o próximo, como é a proposta para um Natal melhor e mais humano”, destaca Fabro.
Lei de Incentivo à Cultura, produção Cultural do Instituto Humaniza, apoio da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços e Prefeitura Municipal de Flores da Cunha, patrocínio da CERAN - Companhia Energética Rio das Antas, realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.
A 45ª Feira do Livro de Flores da Cunha já conta com um... VER NOTÍCIA
Em Flores da Cunha, a Semana Farroupilha 2025 contará com pr... VER NOTÍCIA
O tradicional jantar que divulga os Melhores Vinhos de Flores da Cu... VER NOTÍCIA
Em celebração ao Dia do Patrimônio Cultural, du... VER NOTÍCIA
Em alusão ao Dia do Patrimônio Cultural, celebrado em ... VER NOTÍCIA
Empreendedores, lideranças locais e representantes da admini... VER NOTÍCIA