Projeto visa implementar o processo educativo por meio do resgate da cidadania
Com a volta às aulas 100% presencial neste ano, também iniciaram as atividades do projeto da Escola Municipal Cívico-Militar Tancredo de Almeida Neves, no bairro União, com a presença de dois monitores cívico-militares. A atuação do tenente Ferreira e do sargento Herton, da Brigada Militar, começou no dia 21 de fevereiro. A presença dos monitores na instituição visa implementar o processo educativo por meio do resgate da cidadania, motivando os alunos em uma rotina de organização e responsabilidade.
Ferreira e Herton atuam em turno integral nos ambientes externos à sala de aula. “Nossas ações compreendem o respeito mútuo entre os estudantes e com os professores, bem como o ensino de noções de civismo e o entendimento dos deveres e direitos”, explica o tenente Ferreira. Os primeiros dias na escola também são de ambientação. “O trabalho é gradativo. Estamos fazendo um diagnóstico a fim de manter os alunos cada vez mais motivados, evitando assim a evasão escolar”, diz o sargento Herton.
As atividades são destinadas a todos os 290 alunos, que vão do 1º ao 9º ano. A Escola Municipal Cívico-Militar Tancredo de Almeida Neves é a primeira instituição municipal da Serra Gaúcha a receber o projeto realizado em parceria com a Secretaria da Educação do Estado – Seduc RS.
Depois de empatar no tempo normal em 2 a 2, o Corinthians venceu o ...
VER NOTÍCIANeste sábado, dia 17, iniciará o Campeonato Municipal...
VER NOTÍCIAPara aproximar os estudantes ao tema, uma série de atividade...
VER NOTÍCIAA primeira rodada do Campeonato Citadino de Futsal Juniores de Flor...
VER NOTÍCIAA Prefeitura de Flores da Cunha informa que o Espaço Cultura...
VER NOTÍCIAProfissionais florenses interessados em realizar o curso de Sommeli...
VER NOTÍCIA