Ação ocorreu de 27 a 29 de junho em seis pontos do município
Realizada de 27 a 29 de junho, em seis pontos do município, a campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos arrecadou 47.197 recipientes, entre flexíveis, rígidos e caixas de papelão, totalizando 14.368,27 quilos.
Além disso, 11 quilos e 25 litros de agrotóxicos vencidos ou sobras também foram devolvidos. Ao todo, 840 agricultores participaram da campanha.
As embalagens são entregues na Central do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – inpEV, em Vacaria, onde irão para a reciclagem. Deste processo, resultarão em mais de 30 produtos, como artefatos para construção civil, indústria automotiva e de transportes, novas embalagens e tampas para defensivos agrícolas.
A ação contou com o envolvimento da Secretaria de Agricultura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha, inPEV e Transportes Agrovete, bem como das empresas revendedoras de defensivos agrícolas de Flores da Cunha e região: Agrimar, Agrocaxias, Agropró, Agrosul, Agro CP, Cairu, Coopervil, Cooprado, Coop. Rio Branco, Enoagro, Florença, H&F, Piá, Safra, Santa Clara, Serra e Campo, Solagri e Sonda.
Sob o tema Pessoas, processos e legislação &ndash... VER NOTÍCIA
Sob o tema Pessoas, processos e legislação &ndash... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Agricult... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha se prepara para a 23ª edição da ... VER NOTÍCIA
No mês de julho, será retomado um dos eventos mais emb... VER NOTÍCIA
O período para pedidos de sementes de milho do Programa Milh... VER NOTÍCIA