Iniciativa será lançada no dia 24, na Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini
O trabalho integrado entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e a Secretaria de Desenvolvimento Social originou o Flores + Renda. O programa de inovação social visa fomentar a inclusão produtiva, ou seja, garantir para a comunidade o acesso a fontes de renda, por meio da conexão entre poder público, empresas, parceiros e instituições de ensino. Jovens, mulheres chefes de família, adultos com mais de 50 anos e pessoas que utilizam os serviços de assistência social são os públicos-alvo do Flores + Renda.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, a Administração Municipal trabalha com o propósito de criar um ambiente adequado para que as empresas, as instituições de ensino e os profissionais se conectem. “Vamos ajudar as pessoas a se qualificarem e estarem mais preparadas para as oportunidades do nosso mercado de trabalho. Vamos auxiliar as empresas na busca por talentos e a evoluírem na gestão de pessoas. Atuar pelo desenvolvimento sustentável de Flores da Cunha é o que motiva a realização do programa”, destaca Mignoni.
Primeiros passos
O programa, que será lançado no próximo dia 24, contará com inúmeras atividades para cumprir com seus objetivos. Uma ação já está prevista para o dia 3 de setembro: o “1° mutirão do emprego”. Mais de 15 empresas de Flores da Cunha estarão juntas a fim de oferecer oportunidades de trabalho à comunidade. O mutirão do emprego ocorrerá no auditório da Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini, das 9h às 11h. As pessoas que tiverem interesse em buscar novas possibilidades profissionais devem comparecer.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, o Flores + Renda tem o intuito de unir forças e potencializar o município nas áreas social e econômica. "A proposta é estimular as pessoas a sonharem e acreditarem no próprio potencial, despertando o desejo de fazer a diferença onde quer que estejam", afirma Michelle.
Ao celebrar três anos de sucesso, o Sacola Solidária &... VER NOTÍCIA
Os moradores de Flores da Cunha que buscam cursos gratuitos para o ... VER NOTÍCIA
A segunda edição do Hélice Conecta – eve... VER NOTÍCIA
Diversão, gastronomia, autenticidade e bem receber! Estamos ... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha recebeu mais de 20 mil pessoas durante o 20º R... VER NOTÍCIA
A programação religiosa de Corpus Christi 2025 j&aacu... VER NOTÍCIA