Iniciativa da comunidade florense conta com o trabalho integrado das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social
O programa de inovação social Flores + Renda, que visa fomentar a inclusão produtiva, foi lançado na noite desta quarta-feira, dia 24, no auditório da Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini. Mais de 100 pessoas acompanharam o evento, que também contou com palestra sobre gestão de pessoas, ministrada pelo diretor de produto e inovação da Metadados, Gustavo Casarotto.
O Flores + Renda é um pacto pelo desenvolvimento de Flores da Cunha. A partir dessa iniciativa, a comunidade terá acesso facilitado às oportunidades do mercado de trabalho e poderá contar com incremento de renda por meio do empreendedorismo. Idealizado pela conexão entre entidades representativas, empresas, parceiros de ensino e administração pública, o programa tem como públicos-alvo jovens, mulheres chefes de família, adultos com mais de 50 anos e pessoas que utilizam os serviços de assistência social.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, este lançamento é um marco para a comunidade de Flores da Cunha. “O Flores + Renda visa o incremento agregado de produtividade, além de desenvolver a economia do município e resultar na melhora da qualidade de vida da população”, ressalta Mignoni.
Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, o programa é uma construção coletiva. “Não chegamos a lugar nenhum sozinhos. Queremos causar impacto social, estimular as pessoas a sonharem e a acreditarem no seu próprio potencial, despertando o desejo de fazer a diferença onde quer que estejam”, frisa Michelle.
Ao se pronunciarem, o prefeito, César Ulian, e o vice-prefeito, Marcio Rech, destacaram que Flores da Cunha vive um momento ímpar de desenvolvimento econômico e o Flores + Renda vem para contribuir ainda mais neste sentido. “Juntamos as demandas e oportunidades do município no programa e todos nós somos peças fundamentais para a sua realização”, afirmam. Em suas falas, valorizaram a força das entidades representativas de Flores e destacaram as realizações da administração municipal fundamentais para os avanços no desenvolvimento, na habitação, na educação e no cuidado com as pessoas.
No dia 3 de setembro, será realizado o 1° mutirão do emprego de Flores da Cunha – ação promovida pelo Flores + Renda. Das 9h às 11h, empresas do município estarão reunidas no auditório da Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini com oportunidades aos profissionais nos mais diversos segmentos do mercado de trabalho.
O 3º Grupo de Artilharia Antia&eacu... VER NOTÍCIA
A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Munici... VER NOTÍCIA
O Município de Flores da Cunha co... VER NOTÍCIA
A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Munici... VER NOTÍCIA
A Prefeitura Municipal, por meio do Cent... VER NOTÍCIA
Os ... VER NOTÍCIA