Imunização estará disponível para os grupos prioritários no Centro de Saúde e nas UBSs
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, dia 6, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe). Serão disponibilizados sete pontos de imunização, entre o Centro de Saúde e as UBSs, facilitando o acesso à vacina, destinada para os grupos prioritários.
Confira o funcionamento dos pontos de vacinação durante o Dia D:
Fazem parte dos grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; povos indígenas; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas. Para se vacinar, é necessário levar documento de identificação com foto e carteira de vacinação.
Iniciada em 10 de abril, a campanha vai até 31 de maio. A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas procurem a unidade de referência para realizar a vacina.
__
Texto: Pâmela Pelizzaro | Jornalista MTB 18829
A Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Saúde Men... VER NOTÍCIA
Nesta quarta-feira, dia 18, a Farmácia Básica do Cent... VER NOTÍCIA
As farmácias Básica e Especializada do Centro de Sa&u... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha foi reconhecida, na tarde desta quinta-feira, dia 5... VER NOTÍCIA
As altas temperaturas contribuem diretamente para a prolifera&ccedi... VER NOTÍCIA
Nesta quarta-feira, dia 4, ocorre a campanha de doaçã... VER NOTÍCIA