A entrada do município no consórcio foi aprovada por unanimidade
Flores da Cunha passa a integrar o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga). Considerado uma ferramenta de auxílio à gestão municipal que viabiliza ações de cooperação e gestão associada entre os entes consorciados, o Cisga tem como finalidade promover a economicidade de forma coletiva, bem como implantar iniciativas na promoção do desenvolvimento sustentável, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas.
A votação ocorreu na última quinta-feira, 20, na Assembleia Geral dos Prefeitos integrantes da entidade onde, por unanimidade, Flores da Cunha, Nova Pádua e Protásio Alves foram inseridos na lista.
Agora o Cisga passa a contar com 26 municípios consorciados: André da Rocha, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Paraí, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São Marcos, Veranópolis e Vila Flores.
Na oportunidade, os líderes do executivo também elegeram o prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari, para presidir o Cisga no período 2023/2024. A posse ocorre no mês de novembro.
__
Texto: Bruna Mallmann | Diretora de Comunicação Prefeitura de Flores da Cunha
Devido ao temporal da madrugada de s&aac... VER NOTÍCIA
Nesta segunda-feira, dia 20, a Prefeitura de Flores da Cunha, por m... VER NOTÍCIA
Por conta do excesso de chuvas, dos fort... VER NOTÍCIA
Desde a noite desta sexta-feira, dia 17,... VER NOTÍCIA
Dando sequência ao ‘Juntos na Comunidade’, o bair... VER NOTÍCIA
Em razão do feriado de Finados, a Prefeitura de Flores da Cu... VER NOTÍCIA