As vagas para o treinamento foram ofertadas gratuitamente à comunidade
Neste sábado, dia 26, 14 pessoas concluíram o Empretec, após uma imersão no universo do empreendedorismo que durou seis dias. Os participantes tiveram a oportunidade de realizar o curso de forma gratuita, a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Flores da Cunha, o Sebrae e o Centro Empresarial. A ação foi idealizada pela Administração Municipal, para fomentar o empreendedorismo – um dos três pilares do programa Flores+Renda.
Num total de 60 horas de capacitação, o Empretec fomenta o espírito empreendedor de quem participa das aulas, ensina técnicas para empreender, explora habilidades na prática e potencializa características. As atividades realizadas durante o curso são cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os dez comportamentos característicos desses perfis.
Na tarde desta sexta-feira, dia 25, o prefeito, César Ulian, o vice-prefeito, Marcio Rech, e a diretora de Desenvolvimento Econômico, Iara Barbosa, conheceram os participantes do Empretec e os empreendimentos desenvolvidos, pelos grupos de trabalho, durante a jornada de aprendizado.
O empresário Nildo Fürst concluiu o Empretec no sábado, dia 26, e entende que o treinamento lhe garantiu ainda mais segurança para atuar na sua área. “O curso nos mostra o potencial que temos”, diz Fürst.
__
Texto: Enzo Manfron | Jornalista MTB 21113
As empresas de Flores da Cunha que desejam participar do 9° Mut... VER NOTÍCIA
O Casarão dos Veronese, localizado no distrito de Otá... VER NOTÍCIA
O último fim de semana da 37ª Feira de Inverno de Flore... VER NOTÍCIA
O 4º Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa se encerrou na noit... VER NOTÍCIA
Estão abertas as inscrições para a Caminhada d... VER NOTÍCIA
Muito além da diversidade em compras, a Feira de Inverno de ... VER NOTÍCIA