Iniciativa já impactou cerca de 300 famílias
Com o intuito de movimentar o empreendedorismo rural, o programa Sacola Solidária, do Flores+Renda, completa um ano no mês de abril. Durante este tempo, mais de 32 mil sacolas foram comercializadas.
A iniciativa conta com a contribuição de mais de 120 agricultores que fornecem seus itens para o projeto. A organização das sacolas fica por conta da Fruteira Quatro Estações que compõe cada kit, de cerca de 1 kg, com os alimentos disponíveis na semana. Assim, todas as quartas-feiras, a comunidade pode adquirir sua sacola pelo preço de R$ 3.
Em decorrência do projeto, os agricultores obtiveram aumento de 40% no faturamento, enquanto a realizadora do Flores+Renda, a Fruteira Quatro Estações, teve um crescimento semanal de 30% na circulação de pessoas no estabelecimento.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, o Sacola Solidária já impactou positivamente cerca de 300 famílias. “É uma iniciativa que visa o cuidado da comunidade florense a partir da alimentação saudável por um preço acessível”, destaca.
Além da compra da sacola para consumo próprio, também é possível adquiri-la para doar ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima.
O projeto, construção das secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua.
Os agricultores que desejam contribuir com a ação devem entrar em contato pelo telefone (54) 3279-3600 ou pelo WhatsApp da Sala do Empreendedor (54) 99602-3828. Outros estabelecimentos locais podem ajudar realizando a venda das sacolas. Para mais informações é necessário entrar em contato pelo WhatsApp (54) 99922-1212.
O sonho da casa própria está se tornando realidade pa... VER NOTÍCIA
Os carnês de pagamento referentes ao ano de 2026 para os bene... VER NOTÍCIA
Moradores de Flores da Cunha já podem solicitar o saque do F... VER NOTÍCIA
O Centro de Convivência Intergeracional Frei Salvador recebeu... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha se prepara para mais uma edição do Br... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha já está mobilizada para a Blitz do Br... VER NOTÍCIA