Duas médicas cubanas vão iniciar as atividades na quinta-feira, dia 31, e um profissional brasileiro deverá chegar até o final da primeira quinzena de outubro
O Governo Federal está encaminhando nos próximos dias três profissionais do programa “Mais Médico” para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS) de Flores da Cunha. Na quinta-feira, dia 31, chegam duas médicas cubanas, e na primeira quinzena de outubro está previsto a chegada de um médico brasileiro.
As médicas estrangeiras vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde de Otávio Rocha e do União, cada uma com 40 horas semanais. O salário das profissionais será custeado pelo Ministério da Saúde, sendo responsabilidade do município o pagamento da alimentação e estadia, no valor de R$ 1.600,00.
Com a chegada dos novos médicos todas as Unidades Básicas de Saúde de Flores da Cunha contam atendimento de clínico geral. Na cidade já passaram outros quatro profissionais pelo programa “Mais Médico”, sendo que um deles permanece atuando na UBS do bairro Pérola.
O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi está com... VER NOTÍCIA
A secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, representou... VER NOTÍCIA
A construção da Unidade Básica de Saúde... VER NOTÍCIA
Nesta quarta-feira, dia 9, a Farmácia Básica do Centr... VER NOTÍCIA
O Banco de Sangue de Caxias do Sul (Grupo Pulsa RS), em parceria co... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 14, a comunidade florense poderá se... VER NOTÍCIA