Iniciativa foi apresentada na última semana, na UBS do bairro São Pedro
Criado a partir da Lei Federal n° 13.431 de 2017 e com o objetivo de promover a proteção integral e o bem-estar da criança e do adolescente ao relatar situações de violência, o protocolo de atendimento integrado foi apresentado na última semana, na Unidade de Saúde Dr. Hildebrando Cardoso Pereira, em Flores da Cunha.
A iniciativa prevê que ao receber um relato de violência, a pessoa ou a instituição deverá preencher o protocolo e encaminhá-lo ao órgão responsável, evitando que a vítima precise contar os fatos diversas vezes.
O projeto é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). O procedimento também compreende a criação de uma rede de proteção – formada por profissionais da saúde, educação, assistência social, segurança pública (Brigada Militar e Polícia Civil), Conselho Tutelar, Poder Judiciário e Ministério Público.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, aderir ao protocolo é um significativo passo para a comunidade. “Nosso maior objetivo é garantir a segurança e o bem-estar das crianças e dos adolescentes e o protocolo veio como uma medida de auxílio para evitar a revitimização dessas crianças”, relata.
O sonho da casa própria está se tornando realidade pa... VER NOTÍCIA
Os carnês de pagamento referentes ao ano de 2026 para os bene... VER NOTÍCIA
Moradores de Flores da Cunha já podem solicitar o saque do F... VER NOTÍCIA
O Centro de Convivência Intergeracional Frei Salvador recebeu... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha se prepara para mais uma edição do Br... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha já está mobilizada para a Blitz do Br... VER NOTÍCIA