Apoio financeiro é destinado às famílias atingidas pelas chuvas
As famílias florenses desalojadas ou desabrigadas por conta das chuvas que atingiram todo o Estado durante o mês de maio, têm direito ao ‘Auxílio Reconstrução’. A iniciativa é do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e confere à população gaúcha um apoio financeiro de R$ 5,1 mil.
Quem precisou abandonar sua casa de forma temporária ou definitiva em Flores da Cunha no último mês pode solicitar o auxílio aqui, a partir desta segunda-feira, dia 10. O prazo para solicitação segue até o dia 20 de junho.
Após acessar o link acima, a Prefeitura encaminhará os dados cadastrados ao Governo Federal. Uma pessoa será identificada como a responsável pela família e deverá confirmar as informações aqui. A partir disso, os dados serão enviados à Caixa Econômica Federal para que efetue o pagamento ao cidadão.
O valor será depositado em uma conta na Caixa Econômica Federal. Quem não possui, terá uma poupança aberta automaticamente no banco – em nome do responsável pela família – que acessará o dinheiro pelo aplicativo Caixa TEM.
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone (54) 3279-3600, ramal 268, ou pelo WhatsApp do Departamento de Habitação: (54) 99686-8727.
O sonho da casa própria está se tornando realidade pa... VER NOTÍCIA
Os carnês de pagamento referentes ao ano de 2026 para os bene... VER NOTÍCIA
Moradores de Flores da Cunha já podem solicitar o saque do F... VER NOTÍCIA
O Centro de Convivência Intergeracional Frei Salvador recebeu... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha se prepara para mais uma edição do Br... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha já está mobilizada para a Blitz do Br... VER NOTÍCIA