O reconhecimento é uma iniciativa do governo do Estado
Flores da Cunha foi reconhecida, na tarde desta quinta-feira, dia 5, com o selo ouro na iniciativa ‘Município Amigo da Vacina’. O prêmio, promovido pelo governo do Estado, enaltece as cidades gaúchas que atingiram as metas de coberturas em três vacinas: Pentavalente, Tríplice Viral e HPV, conforme os números de 2023.
A certificação foi conduzida no auditório do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre. O governador, Eduardo Leite, e a titular da Secretaria Estadual da Saúde, Arita Bergmann, estiveram presentes. Para representar o município, o prefeito, César Ulian, a secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, e a técnica de enfermagem da Sala de Imunizações, Sônia Galiotto, participaram do encontro.
O prefeito, César Ulian, destaca que o reconhecimento reflete o empenho conjunto da gestão e da comunidade em valorizar a saúde pública. "Essa conquista é resultado de um esforço coletivo, que demonstra o compromisso de Flores da Cunha com o bem-estar da comunidade”, reflete Ulian.
Conforme a secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, o reconhecimento é fruto de um trabalho incansável, que destaca o papel essencial dos profissionais de saúde. “Eles foram fundamentais para alcançarmos índices tão expressivos, reafirmando nosso compromisso com a proteção e o bem-estar de todos”, afirma.
O Banco de Sangue de Caxias do Sul (Grupo Pulsa RS), em parceria co...
VER NOTÍCIANeste sábado, dia 14, a comunidade florense poderá se...
VER NOTÍCIAFlores da Cunha realizará sua 8ª Conferência Muni...
VER NOTÍCIANeste sábado, dia 7, a comunidade florense poderá se ...
VER NOTÍCIAA Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut...
VER NOTÍCIAA Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut...
VER NOTÍCIA