Serão ofertadas 90 horas-máquina anual com 50% de subsídio nos serviços ofertados pela Prefeitura
O subsídio de máquinas ofertado pela administração municipal aos agricultores florenses alcançou o marco de 90 horas por propriedade ao ano, sendo 30 horas com máquinas de categoria até 10 toneladas; 30 horas com máquinas de categoria até 22 toneladas e 30 horas com máquinas da municipalidade.
Também subiu para 50% o subsídio nos serviços disponibilizados pela Prefeitura:
Conforme o prefeito, César Ulian, as medidas adotadas reforçam o compromisso com o fortalecimento do setor agrícola. “Os incentivos são fundamentais para reduzir custos, impulsionar a produção e garantir que nossos agricultores tenham condições de continuar contribuindo para o desenvolvimento de Flores da Cunha”, explica Ulian.
Para garantir o incentivo, os agricultores devem se apresentar na Secretaria de Agricultura, com um documento de identificação e o talão de produtor, anteriormente à realização do serviço desejado. Ressalta-se, também, que é necessária a movimentação de, no mínimo, 12 salários pelos produtores para obter o benefício.
A iniciativa foi aprovada pela Casa Legislativa, na sessão extraordinária desta segunda-feira, dia 27. O Projeto de Lei 013/2025 altera os dispositivos da Lei Municipal nº 3.567, de 14 de julho de 2021, que autoriza o executivo a conceder descontos sobre serviços de máquinas.
Com a programação voltada à poda verde da nogu... VER NOTÍCIA
O Conselho Municipal de Agricultura (CMA) aprovou, na última... VER NOTÍCIA
Nesta segunda-feira, dia 3, a Emater de Flores da Cunha iniciou a C... VER NOTÍCIA
Com o tema ‘Valorizando o nosso interior’, a terceira e... VER NOTÍCIA
Os agricultores do município que desejam participar do Progr... VER NOTÍCIA
O novo ciclo de aplicação do biolarvicida BTI j&aacut... VER NOTÍCIA